A impressionante história do médium mineiro José Pedro de Freitas, o Arigó, será contada em “Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz”, novo filme com Danton Mello e Juliana Paes, que estreia em setembro no Brasil e ganha agora seu segundo trailer.
Danton vive Arigó e Juliana interpreta Arlete, esposa do médium, que esteve ao lado do marido quando ele aceitou seu destino e se tornou uma esperança de cura para milhares de pessoas. Este é o primeiro trabalho que Juliana realizou com Gustavo Fernandez, diretor do filme e que também integra a equipe de direção de “Pantanal”, atual novela da Globo em que a atriz foi destaque. ”
“Arlete era a esposa e prima de quarto grau de Arigó. Alguns anos mais velha que ele, ela era uma mulher forte, resoluta e que sempre foi um apoio para o marido”, conta Juliana Paes. “Para mim, foi um desafio, principalmente na segunda e na terceira fase do filme, vestir essa personagem que é tão diferente de mim, tão simples e com muito mais idade do que eu tenho, com um corpo e uma vivência que eu não tenho. Mas, por outro lado, foi muito libertador, pois pude me despir da vaidade, gravar cenas de cabelo branco, de óculos e com as marcas de expressão acentuadas. Foi bom não ter que ter o compromisso de estar bonita ou estar interessante, mas sim de simplesmente ser. E só ser é muito bom!”.
Elenco de peso
O longa conta ainda com Marcos Caruso, Alexandre Borges, Marco Ricca, Cássio Gabus Mendes, João Signorelli e James Faulkner no elenco. A roteirista Jaqueline Vargas usou como base o livro “Arigó e o Espírito do Dr. Fritz”, escrito pelo jornalista e escritor inglês John G. Fuller, para ajudar a construir o roteiro do filme. A obra literária foi reeditada pela Editora Pensamento e seu novo lançamento acompanha a estreia do filme nos cinemas.
Afinal, “Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz” chega aos cinemas em 1º de setembro, com distribuição da Imagem Filmes.
Enfim, veja o trailer:
Ademais, veja mais:
Preto de Azul | Samba jazz que une Brasil e Cabo Verde está nas plataformas digitais
Minha Obra-Prima | Filme fala de seres dúbios e como é bom viver