Conecte-se conosco

Cinema

Minha Obra-Prima | Filme fala de seres dúbios e como é bom viver

Publicado

em

Crítica Minha Obra Prima

Minha Obra-Prima (Mi Obra Mestra) foi realmente uma grata surpresa numa noite de domingo. Depois de começar um projeto com algumas alunas de todo domingo escolher um filme, foi por acaso que acabei caindo neste, indicação de uma delas. Aliás, um dos meus filmes favoritos é um argentino também, chamado Nove Rainhas (Nueve Reinas), com o brilhante Ricardo Darín (por favor, se ainda não assistiram, vale MUITO). Bom, fui para este filme sem saber o que esperar, e, segundo minha aluna, no começo fiquei com medo de me arrepender da escolha, contudo fui tocado por essa obra de uma forma muito especial. 

O filme conta a história de um artista completamente excêntrico e arrogante chamado Renzo Nervi, e seu agente e dono de galeria de arte, o simples Arturo Silva. Os dois são amigos há muitos anos, e mantêm uma relação difícil de entender no começo. Porém, em seguida, você vai se apaixonar pela cumplicidade deles. Todavia, você às vezes pode se pegar em dúvida se os ama ou odeia, e talvez seja um pouco dos dois. Afinal, os personagens parecem pessoas que você quer longe, mas ao mesmo tempo com um fundo de bondade bem ao estilo “meu malvado favorito”.

Roteiro

O roteiro também ajuda muito a deixar essa confusão maior, tendo vários plots twists. Ou seja, você nunca “acerta” quando algo vai realmente acontecer. Além disso, quando acontece, pode reverberar de uma forma totalmente inesperada. A direção e fotografia são bem simples eu diria, mas são efetivos para a proposta e conseguem deixar os dois atores  livres para crescerem o trabalho.

Minha Obra-Prima realmente é uma obra para se refletir, assistir mais de uma vez, pensar nas nuances da vida, em como é ser um artista, amizade, tempo, persona e muitas outras indagações que às vezes simplesmente não paramos para pensar, apenas por um momento. A obra vai te fazer sentir repulsa, fazer rir, chorar e, acima de tudo, pensar como somos seres dúbios. A questão de ser bom ou ruim, que nossas atitudes levam as mais diversas consequências, mas que isso – isso é viver de verdade, e viver é muito bom.

Enfim, veja o trailer:

Ademais, leia mais:
Aliás, entenda o que é a Direção de Fotografia
Cidade Pássaro | Filme brasileiro ganha estreia mundial na Netflix
Conheça três filmes de amor para aprender sobre esse sentimento

Anúncio
4 Comentários

4 Comments

  1. RICARDO ALEXANDRE DE MOURA ALVARENGA

    30 de julho de 2020 at 22:06

    Opa… vou assistir. Com essa descrição toda, deu curiosidade.

  2. Pingback: WOW, o World of Wine, inaugura cheio de potencial | Geosommelier

  3. Pingback: Com Danton Mello e Juliana Paes, 'Predestinado: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz' ganha novo trailer oficial

  4. Pingback: Arigó e o Espírito do Dr. Fritz | Livro conta a trajetória do médium que curou milhares

Escreve o que achou!

Cinema

Barraco de Família | Saiba mais sobre a nova comédia com Cacau Protásio

Longa conta com um elenco estelar da comédia e da música, incluindo Péricles e Sandra Sá

Publicado

em

filme barraco em familia em foto de Daniel Chiacos

A comédia Barraco de Família, com direção de Maurício Eça e protagonizada por Cacau Protásio e Lellê, acaba de ter seu trailer oficial divulgado. No vídeo, conhecemos a matriarca Cleide que se vira nos 30 para cuidar de sua família na Zona Leste de São Paulo.

A princípio, o filme já tem data de estreia marcada nos cinemas: 11 de maio, semana do Dia das Mães, com distribuição da Synapse Distribution. O longa terá sessões de pré-estreia em abril em diversas cidades do país.

Aliás, confira o trailer de Barraco de Família e siga lendo:

No longa, Kellen (Lellê), uma funkeira famosa, é cancelada por causa de um vídeo polêmico vazado. Ao tentar voltar às suas origens, ela arma o maior barraco e precisará da ajuda de sua mãe, Cleide (Cacau Protásio), para desenrolar sua carreira. Apesar das brigas e confusões, essa família está pronta para se unir e resolver a situação caótica.

Péricles

Barraco de Família conta com um elenco estelar da comédia e da música nacional, incluindo o Péricles, em sua estreia nas telonas. Além disso, tem Sandra Sá, a cantora e atriz Jeniffer Nascimento, Nany People e Maurício de Barros. Completam o elenco o influenciador digital Hugo Gloss, também em seu primeiro longa, Robson Nunes, Eduardo Silva, Yuri Marçal e Lena Roque, que também assina o roteiro ao lado de Emíli

Por último, leia mais:

Muco | Documentário mostra contradição na tradição indiana (viventeandante.com)

Andança – Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho | Crítica (viventeandante.com)

Yoga De Rua | Enfim, conheça o extraordinário na simplicidade (viventeandante.com)

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências