Cinema
Mostra Comemorativa 30 Anos do Festival de Cinema de Vitória | Confira a programação
Um dos festivais mais importantes do Espírito Santo
Publicado
3 meses atrásem
Por
Redação
São três décadas de existência do Festival de Cinema de Vitória (FCV). Dessa forma, a Mostra Comemorativa 30 Anos do Festival de Cinema de Vitória promove sessões que apresentam um recorte do audiovisual brasileiro a partir dos filmes que passaram no festival. O evento acontece de 14 a 18 de junho, no Sesc Glória e no Hotel Senac Ilha do Boi, além do Cine Metrópolis, em Vitória. Toda a programação é gratuita.
Em 30 anos, o Festival de Cinema de Vitória recebeu aproximadamente 500 mil espectadores, além de exibir mais de 2 mil filmes, entre curtas e longas-metragens, vindos de todas as regiões do país. Os números que cercam o Festival traduzem a importância do mais tradicional evento cinematográfico do Espírito Santo, como uma vitrine para as novas produções do audiovisual brasileiro, fazendo-as chegar à população de Vitória, e também sendo um importante veículo de intercâmbio entre profissionais que desenvolvem a cadeia da produção do audiovisual.
SESC GLÓRIA
O Sesc Glória será palco das sessões especiais da Mostra Comemorativa 30 Anos do Festival de Cinema de Vitória. De 14 a 18 de junho, quarta-feira a domingo, serão exibidos 25 curtas e cinco longas-metragens divididos em três janelas de exibição: Sessão Retrospectiva de Curtas-Metragens, com 20 filmes das mais diferentes linguagens e de várias regiões do Brasil; Sessão Retrospectiva de Longas-Metragens, com a exibição de cinco importantes longas que trazem um recorte da produção autoral brasileira; e a Sessão Espírito Santo em Retrospectiva, janela que exibirá cinco curtas-metragens que jogam luz sobre a produção de realizadores capixabas.
As Comissões de Seleção priorizaram obras que dialogassem com as transformações sociais que acontecem no Brasil e que encontram no audiovisual um importante espaço de debate e representatividade, além do valor estético. As sessões de curta-metragem contaram com a curadoria da cineasta, produtora e curadora Flavia Candida; do cineasta, curador, escritor, pesquisador na área audiovisual e e professor da Ufes Erly Vieira Jr; e do mestre em Cinema e Artes do Vídeo, curador e produtor do programa TV É Cinema, Waldir Segundo. A sessão de longas, teve a seleção de Gilberto Alexandre Sobrinho, que é pesquisador na área do cinema e audiovisual e professor do Instituto de Artes da Unicamp.
A Sessão Retrospectiva de Curtas-Metragens, acontece de 15 a 18 de junho, sempre às 14 horas, na Sala Marien Calixte. Fazem parte da programação os filmes são Angelo Anda Sumido (RS, 1997), de Jorge Furtado (exibido no 4º FCV); Castelos de Vento (MG, 1998), de Tania Anaya (exibido no 6º FCV); No Princípio Era o Verbo (ES, 2005), de Virgínia Jorge (exibido no 12º FCV); Chupa-Cabras (ES, 2005), de Rodrigo Aragão (exibido no 13º FCV); Rap, o Canto da Ceilândia (DF, 2005), de Adirley Queirós (exibido no 13º FCV); Ensaio de Cinema (RJ, 2009), de Allan Ribeiro (exibido no 16º FCV); Sweet Karolynne (PB, 2009), de Ana Bárbara Ramos (exibido no 16º FCV); Meninos (ES, 2009), de de Ursula D’Art (exibido no 16º FCV); Praça Walt Disney (PE, 2011), de Renata Pinheiro e Sérgio Oliveira (exibido 18º FCV); O Duplo (SP, 2012), de Juliana Rojas (exibido no 19º FCV); Quinze (MG, 2014), de Maurílio Martins (exibido no 21º FCV); No Devagar Depressa dos Tempos (SP, 2014), de Eliza Capai (exibido no 21º FCV); Virgindade (PE, 2014), de Chico Lacerda (exibido no 22º FCV); A Festa e os Cães (CE, 2016), de Leonardo Mouramateus (exibido no 22º FCV); Kbela (RJ, 2015), de Yasmin Thayná (exibido no 23º FCV); Eclipse Solar (ES, 2016), de Rodrigo de Oliveira (exibido no 23º FCV); Na Missão, com Kadu (MG/ PE, 2016), de Aiano Bemfica, Kadu Freitas e Pedro Maia de Brito (exibido no 23º FCV); Alma Bandida (MG, 2018), de Marco Antônio Pereira (exibido no 25º FCV); Perifericu (SP, 2020), de Rosa Caldeira, Vita Pereira, Sthefanny Fernanda e Nay Mendl (exibido no 27º FCV); A Morte Branca do Feiticeiro Negro (SC, 2020), de Rodrigo Ribeiro Andrade (exibido no 27º FCV).
Já a Sessão Espírito Santo em Retrospectiva, será exibida na programação noturna, a partir das 19h, no Teatro Glória. Os filmes que compõem a programação são Perto da Minha Casa (ES, 2013), de Diego Locatelli e Carol Covre (exibido no 20º FCV); A Cor do Fogo e a Cor da Cinza (ES, 2014), de André Felix (exibido no 21º FCV); O Projeto do Meu Pai (ES, 2016), de Rosaria (exibido no no 23º FCV); Para Todas as Moças (ES, 2019), de Castiel Vitorino Brasileiro, (exibido no 27º FCV); e Inabitáveis (ES, 2020), de Anderson Bardot (exibido no 27º FCV). Logo após, o público confere a Sessão Retrospectiva de Longas-Metragens com os filmes Quase Dois Irmãos (RJ, 2004), de Lucia Murat (exibido no 11º FCV); o documentário Corumbiara (RO, 2009), de Vincent Carelli (exibido no 16º FCV); O Som ao Redor (PE, 2012), de Kleber Mendonça Filho (exibido no 19º FCV); A História da Eternidade (PE, 2014), de Camilo Cavalcante (exibido no 21º FCV); e Ela Volta na Quinta (MG, 2014), de André Novais Oliveira (exibido no 22º FCV).
MOSTRA A CINEMATECA É BRASILEIRA
O Festival de Cinema de Vitória, em parceria com a Sociedade Amigos da Cinemateca, promove a estreia nacional da mostra itinerante A Cinemateca é Brasileira, que reúne títulos de diferentes momentos históricos, propostas estéticas e abordagens temáticas, demonstrando a riqueza do cinema brasileiro ao longo de mais de um século de história.
O filme, que será exibido dentro da programação da Mostra Comemorativa 30 Anos do Festival de Cinema de Vitória, é uma das produções iniciais do cinema brasileiro, o mitológico e vanguardista Limite, único trabalho realizado pelo diretor Mário Peixoto. A sessão acontece no dia 14 de junho, às 14 horas, na Sala Marien Calixte, no Sesc Glória.
HOMENAGEM
Como é tradição no Festival, personalidades importantes do cinema e das artes recebem homenagens por suas trajetórias. Ao longo dessas três décadas, receberam esse tributo cerca de 50 nomes de artistas com reconhecida atuação cultural no âmbito nacional e local. Essas homenagens são uma importante contribuição para a difusão da memória do cinema brasileiro ao dar visibilidade para a carreira artística e para o contexto histórico do qual esses homenageados fazem parte. Na edição de 30 anos, o Homenageado Nacional é o ator Marcos Palmeira.
A Cerimônia de Homenagem a Marcos Palmeira acontece na quinta-feira (15), às 19 horas, no Teatro Glória, Sesc Glória, quando o ator receberá o Troféu Vitória por sua contribuição ao audiovisual e à cultura brasileira. Na sexta-feira (16), a partir das 15 horas, no Hotel Senac Ilha do Boi, acontece a Coletiva de Homenagem que marca o lançamento do Caderno do Homenageado: Marcos Palmeira, publicação biográfica e inédita sobre sua vida e carreira, assinada pelos jornalistas Leonardo Vais e Paulo Gois Bastos. O ator também recebe uma jóia exclusiva da designer Carla Buaiz.
CINE METRÓPOLIS (UFES)
O público infantojuvenil também poderá conferir uma seleção especial na Mostra Comemorativa Festivalzinho de Cinema de Vitória, com filmes que fizeram história em mais de duas décadas da janela audiovisual. As sessões acontecem no Cine Metrópolis, localizado na Universidade Federal do Espírito Santo, e são voltadas para os alunos das escolas públicas da Grande Vitória.
A programação conta com a curadoria de Rosemeri Barbosa e apresenta seis curtas-metragens premiados com o Troféu Vitória de Melhor Filme pelo Júri Popular formado pelos próprios estudantes. A seleção fortalece a produção audiovisual com temática voltada para o público infantojuvenil nos últimos 22 anos. Os curtas que serão exibidos são: Zen ou Não Zen? Eis a Questão, direção coletiva; Mãos de Vento e Olhos de Dentro, de Susanna Lira; As Férias de Lord Lucas, de Tatiana Nequete; A Ilha, de Alê Camargo; A Culpa é do Neymar, de João Ademir; e Apaixonadinho, de Alexandre Estevanato.
Serão oito sessões gratuitas, divididas em duas exibições diárias, sempre às 9h e 14h. As instituições de ensino desta edição são as Escolas Municipais de Ensino Fundamental (EMEF) Centro de Jacaraípe e Manoel Carlos de Miranda e a Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio (EEEFM) Antonio Engracio Silva, todas do município de Serra. Também recebem as ações do projeto, uma instituição de Vitória: a EMEF Eliane Rodrigues dos Santos, da Ilha das Caieiras.
LABORATÓRIO DE FORMAÇÃO EM CINEMA
No domingo (18), a partir das 19h, no Teatro Glória, acontece o lançamento dos curtas-metragens produzidos durante o Laboratório de Formação em Cinema, realizado em três municípios do Espírito Santo, e que deu início às comemorações dos 30 anos do FCV. Os filmes que serão exibidos são Entre Filhas (Serra); Na Esquina do Boteco, (João Neiva); e O Corre (Cariacica). Todas as produções têm direção coletiva.
Com orientação do diretor e produtor Bernard Lessa, a formação aconteceu durante o mês de março de 2023 e contou com 20 participantes em cada turma, maiores de 16 anos, interessados em experimentar todas as etapas de produção de um produto audiovisual.
Toda a programação da Mostra Comemorativa 30 Anos do Festival de Cinema de Vitória é gratuita.
A Mostra Comemorativa 30 Anos do Festival de Cinema de Vitória conta com o patrocínio do Instituto Cultural Vale, da Petrobras e da ArcelorMittal, através da Lei de Incentivo à Cultura, Ministério da Cultura. Conta também com o apoio do Canal Brasil, da Universidade Federal do Espírito Santo, do Cine Metrópolis, da Rede Gazeta, da Carla Buaiz Jóias, do Sesc Glória e da Prefeitura Municipal de Vitória. A realização é da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA).
MOSTRA COMEMORATIVA 30 ANOS DO FESTIVAL DE CINEMA DE VITÓRIA
Sesc Glória: Teatro Glória e Sala Marien Calixte
Exibições + Homenagem
Hotel Senac Ilha do Boi
Coletiva de Homenagem
Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)
Mostra Comemorativa Festivalzinho de Cinema de Vitória
FIC: Ficção /DOC: Documentário /ANI: Animação
Dia 13 de Junho
Terça-feira
9h – Mostra Comemorativa Festivalzinho de Cinema de Vitória – Cine Metrópolis – UFES
Zen ou Não Zen? Eis a Questão, Direção Coletiva de 150 Alunos da Rede Municipal de Ensino de Vitória (2004, 10′, ANI, ES)
Mãos de Vento e Olhos de Dentro, de Susanna Lira, (2008, 13′, FIC, RJ)
As Férias de Lord Lucas, de Tatiana Nequete, (2008, 15′, FIC, RS)
A Ilha, de Alê Camargo, (2008, 9’47”, ANI, DF)
A Culpa é do Neymar, de João Ademir, (2015, 10′, FIC, RJ)
Apaixonadinho, de Alexandre Estevanato, (2014, 14′, FIC, SP)
14h – Mostra Comemorativa Festivalzinho de Cinema de Vitória – Cine Metrópolis – UFES
Dia 14 de Junho
Quarta-feira
9h – Mostra Comemorativa Festivalzinho de Cinema de Vitória – Cine Metrópolis – UFES
14h – Mostra Comemorativa Festivalzinho de Cinema de Vitória – Cine Metrópolis – UFES
14h – Mostra A Cinemateca é Brasileira – Sala Marien Calixte – Sesc Glória
Limite, Mário Peixoto (1931, 120 min, FIC, RJ)
19h – Abertura da Mostra Comemorativa 30 Anos de Festival de Cinema de Vitória – Teatro Glória – Sesc Glória (com acessibilidade em Libras)
Sessão Espírito Santo em Retrospectiva – Teatro Glória – Sesc Glória (com acessibilidade em Libras)
Inabitáveis, de Anderson Bardot (2020, 25 min, FIC, ES, Classificação indicativa: 14 anos)
Sessão Retrospectiva de Longas-Metragens – Teatro Glória – Sesc Glória (com acessibilidade em Libras)
Quase Dois Irmãos, de Lucia Murat (2004, 102 min, FIC, RJ, Classificação indicativa: 16 anos)
Dia 15 de Junho
Quinta-feira
9h – Mostra Comemorativa Festivalzinho de Cinema de Vitória – Cine Metrópolis – UFES
14h – Mostra Comemorativa Festivalzinho de Cinema de Vitória – Cine Metrópolis – UFES
14h – Sessão Retrospectiva de Curtas-Metragens – Sala Marien Calixte – Sesc Glória – Classificação Indicativa: 14 Anos
Ensaio de Cinema, de Allan Ribeiro (2009, 17 min, DOC/FIC, RJ)
No Princípio Era o Verbo, de Virgínia Jorge (2005, 18 min, FIC, ES)
Praça Walt Disney, de Renata Pinheiro e Sérgio Oliveira (2011, 22 min, DOC, PE)
Castelos de Vento, de Tânia Anaya (1998, 8 min, ANI, MG)
A Morte Branca do Feiticeiro Negro, de Rodrigo Ribeiro-Andrade (2020, 11 min, DOC, SP)
Kbela, de Yasmin Thayná (2015, 21 min, FIC, RJ)
19h – Homenagem a Marcos Palmeira – Teatro Glória – Sesc Glória (com Libras)
Sessão Retrospectiva de Longas-Metragens – Teatro Glória – Sesc Glória –
Classificação Indicativa: Livre (com Libras)
Corumbiara, Vincent Carelli (2009, 117 min, DOC, RO)
Dia 16 de Junho
Sexta-Feira
9h – Mostra Comemorativa Festivalzinho de Cinema de Vitória – Cine Metrópolis – UFES
14h – Mostra Comemorativa Festivalzinho de Cinema de Vitória – Cine Metrópolis – UFES
14h -Sessão Retrospectiva de Curtas-Metragens- Sala Marien Calixte – Sesc Glória Classificação Indicativa: 18 Anos
Eclipse Solar, de Rodrigo Oliveira (2016, 29 min, FIC, ES)
Ângelo anda sumido, de Jorge Furtado (1997, 17 min, FIC, RS)
Sweet Karolynne, de Ana Bárbara Ramos (2009, 15 min, DOC, PB)
Chupa-Cabras, de Rodrigo Aragão (2005, 12 min, FIC, ES)
O Duplo, de Juliana Rojas (2012, 25 min, FIC, SP)
15h – Coletiva de Homenagem com Lançamento do Caderno do Homenageado Marcos Palmeira – Hotel Senac Ilha do Boi
19h – Sessão Espírito Santo em Retrospectiva – Teatro Glória – Sesc Glória – Classificação Indicativa: 16 anos
O Projeto do Meu Pai, de Rosaria (2016, 6 min, ANI, ES)
Para Todas as Moças, de Castiel Vitorino (2019, 3 min, DOC, ES)
Sessão Retrospectiva de Longas-Metragens – Teatro Glória – Sesc Glória
O som ao redor, de Kleber Mendonça Filho (2012, 131 min, FIC, PE)
Dia 17 de Junho
Sábado
14h – Sessão Retrospectiva de Curtas-Metragens – Sala Marien Calixte – Sesc Glória – Classificação Indicativa: 16 anos
Quinze, de Maurílio Martins (2014, 26 min, FIC, MG)
Virgindade, de Chico Lacerda (2014, 16 min, FIC, PE)
A Festa e os Cães, de Leonardo Mouramateus (2016, 25 min, FIC, CE)
Perifericu, de Rosa Caldeira, Vita Pereira, Sthefanny Fernanda e Nay Mendl (2020, 20 min, FIC, SP)
19h – Sessão Espírito Santo em Retrospectiva – Teatro Glória – Sesc Glória – Classificação Indicativa: 10 Anos
A cor do fogo e a cor da cinza, de André Félix (2014, 25 min, DOC, ES)
Sessão Retrospectiva de Longas-Metragens – Teatro Glória – Sesc Glória
Classificação Indicativa: 12 anos
Ela volta na quinta, André Novais Oliveira (2014, 108 min, FIC, MG)
Dia 18 de Junho
Domingo
14h – Sessão Retrospectiva de Curtas-Metragens – Sala Marien Calixte – Sesc Glória – Classificação Indicativa: 16 Anos
Meninos, de Ursula Dart (2009, 18 min, DOC, ES)
No devagar depressa dos tempos, de Eliza Capai (2014, 25 min, DOC, SP)
Alma Bandida, de Marco Antônio Pereira (2018, 15 min, FIC, MG)
Rap, o Canto da Ceilândia, de Adirley Queirós (2005, 15 min, DOC, DF)
Na Missão, com Kadu, de Aiano Bemfica, Kadu Freitas e Pedro Maia de Brito (2016, 28 min, DOC, MG/ PE)
19h – Lançamento dos Curtas-Metragens do Laboratório de Formação em Cinema – Teatro Glória – Sesc Glória Classificação Indicativa: 12 anos
Na Esquina do Boteco, direção coletiva (2023, FIC, 11’, ES)
Entre Filhas, direção coletiva (2023, FIC, 8’, ES)
O Corre, direção coletiva (2023, 11’, ES)
Sessão Espírito Santo em Retrospectiva – Teatro Glória – Sesc Glória – Classificação Indicativa: Livre
Perto da Minha Casa, de Diego Locatelli e Carol Covre (2013, 16 min, DOC, ES)
Sessão Retrospectiva de Longas-Metragens – Teatro Glória – Sesc Glória
Classificação Indicativa: 16 anos
A história da eternidade, de Camilo Cavalcanti (2014, 120 min, FIC, PE)
Você pode gostar
Cinema
‘A Freira 2’ lidera bilheterias brasileiras e diretor explica sua visão. Entenda!
Em exibição há duas semanas, o filme da Warner Bros. Pictures traz Valak, a Freira Demônio, de volta ao cinema
Publicado
3 dias atrásem
22 de setembro de 2023Por
Redação
É o mais recente capítulo do universo “Inovação do Mal” e vem fazendo sucesso. “A Freira 2”, produzido pela Warner Bros. Pictures, lidera as bilheterias brasileiras. A princípio, com apenas duas semanas em cartaz, o filme de terror já arrecadou mais de R$38 milhões em bilheteria e atraiu quase 2 milhões de espectadores aos cinemas.
A trama de “A Freira 2” reintroduz Irmã Irene (interpretada por Taissa Farmiga) em um ambiente assustador. Dessa forma, entrelaça a história da Santa Luzia, a padroeira dos olhos e visão, com a atmosfera arrepiante da luta contra o mal.
O diretor Michael Chaves compartilha:
“Cresci no catolicismo e sempre fiquei impressionado com as imagens que a cercavam – essa mártir cujos olhos foram cortados. Muitas vezes, vemos seus olhos nas palmas das mãos. Acho que há algo assustador e rico nesse imaginário.”
Valak
Continuando a história do filme anterior, A Freira 2 apresenta desafios antigos, com Valak mais poderosa do que nunca, e destaca duas heroínas cativantes unidas pelo poder da coragem. Michael explica:
“Gosto de histórias de mulheres fortes… A ideia dessas duas freiras encarregadas de uma missão atravessarem a Europa para tentar caçar esse demônio. Foi emocionante, uma história forte desde o início. Valak embarca em uma jornada pessoal… Introspectiva, íntima, dentro de si mesma, para entender quem ela é – e encontrar sua própria visão e sua própria maneira de ver o mundo ao seu redor”.
A saber, “A Freira 2” é dirigido por Michael Chaves (“A Maldição da Chorona [2019]”, “The Maiden [2016]” e “Inovação do Mal 3: A Ordem do Demônio [2021]”) e produzido pela New Line Cinema, The Safran Company e Warner Bros. Pictures.
O elenco do filme inclui Taissa Farmiga (“American Horror Story: Coven”, “Regressão”, “A Freira”), Storm Reid (“Uma Dobra no Tempo”, “Euphoria”), Jonas Bloquet (“Elle”, “A Freira”) e Anna Popplewell (“As Crônicas de Nárnia”), entre outros.
A Freira 2 está em exibição nos cinemas de todo o Brasil, com versões acessíveis disponíveis.
Por fim, leia mais:
Ângela | Crime retratado em podcast vira filme
Premiado em Gramado, ‘Tia Virgínia’, com Vera Holtz, ganha novo trailer e data de estreia
Nosso Sonho | História de Claudinho e Buchecha vira bom filme nacional

ABAV Expo 2023: Embratur assina acordo com Resorts Brasil
Espaço de Arte e Cultura Atelier 612 promete programação cultural diversa em Vila Valqueire

Os Cachorros do Parque | por Paty Lopes

‘A Freira 2’ lidera bilheterias brasileiras e diretor explica sua visão. Entenda!
Cultura
Espaço de Arte e Cultura Atelier 612 promete programação cultural diversa em Vila Valqueire
A artista plástica Carla Carvalhosa e a gestora Grace Carvalhosa estão prestes a inaugurar o Espaço de Arte e Cultura...


Ivete 3.0 | Ivete Sangalo comemora 30 anos de carreira com muitas novidades
Em uma coletiva realizada em São Paulo nesta quinta-feira, Ivete Sangalo anunciou o projeto Ivete 3.0. Idealizado para comemorar seus...


‘Antes que eu me esqueça’ faz último final de semana no Rio
O espetáculo está em cartaz no Teatro Ruth de Souza no Centro Cultural Municipal Glória Maria, antigo Parque das Ruínas...


Crítica | One Piece, a série, primeira temporada na Netflix
Fidelidade e diversão
Crítica


Os Cachorros do Parque | por Paty Lopes
“Os Cachorros do Parque”. Cães são para além de bichos de estimação. Impossível esquecê-los, são responsáveis por momentos bons em...


Mercenários 4: Mais ação, explosões e piadinhas
Mais do mesmo para os fãs da franquia


‘A Filha do Rei do Pântano’ tem fotografia eficiente em um suspense que começa bem
Daisy Ridley estrela


Pérola | Um filme emocionante sobre mães
Pérola é adaptação para as telas de peça teatral homônima de Mauro Rasi. Peça que foi um fenômeno na época...
Séries


HBO Max anuncia ‘Como Água para Chocolate’, série original baseada no romance de Laura Esquivel
Estrelada por Irene Azuela, Azul Guaita, Ari Brickman e Ana Valeria Becerril, a produção iniciou as filmagens nesta semana, no...


Série ‘One Piece’ é renovada na Netflix, saiba mais
Criador confirma a boa notícia


Ilhados com a Sogra | Conheça o novo reality show da Netflix
Veja o trailer e a data de estreia do primeiro programa original do gênero no Brasil


Game Of Thrones | O próximo volume terá 1.000 páginas
Notícias sobre a continuação da saga
Literatura


Aonde Mora a Vovó?, por Paty Lopes
Um bom livro infantil


Veja os destaques do domingo na Bienal do Livro 2023
Domingueira promete muitas promoções de livros e momentos de emoção


‘Cordel Camará’ é um show de referências, por Paty Lopes
Lendas da capoeira em literatura popular


Confira as dicas e destaques para a Bienal do Livro 2023 no feriadão
Artist´s Alley é um dos melhores setores bem como a programação paralela
Música


Madureira recebe show gratuito de Jongo com Quilombos centenários
Álbum com 32 pontos inéditos será lançado dia 23 de setembro


Pato Fu comemora 30 anos com show no Circo Voador
Ainda tem Graveola e Marcelinho da Lua


José González faz show da turnê ‘Local Valley’ no Circo Voador
José González retorna ao palco do Circo Voador com seu cativante violão para uma noite de indie folk internacional. Na...


Projeto Duo Fanfarrão leva musicalização infantil às crianças de Mangaratiba e Itaguaí
Apresentações musicais gratuitas
Tendências
- Cinema2 meses atrás
Terceira temporada de ‘The Chosen’ estreia nos cinemas com a jornada dos discípulos de Jesus
- Música2 meses atrás
Hungria e Maestro João Carlos Martins lançam clipe de ‘Preta’ | Assista aqui
- Cinema1 mês atrás
São Miguel Arcanjo, o Anjo Maior | Crítica
- Cinema2 meses atrás
‘São Miguel Arcanjo – O Anjo Maior’ chega aos cinemas brasileiros
- Literatura2 meses atrás
O Mapa da Poesia – Óbidos: Livro viaja pela pitoresca cidade portuguesa
- Cinema2 meses atrás
Paris Filmes apresenta o trailer claustrofóbico de ‘Sem Ar’
- Crítica2 meses atrás
Essência feminina conduz novo álbum de IZA: AFRODHIT | Crítica
- Literatura2 meses atrás
Bienal do Livro RJ 2023 | Confira as dicas de debates (pt. 1)