Tuesday, October 19, 2021

Realmente | Websérie mostra influencers e suas experiências com a terapia

A convite da Psicologia Viva, maior empresa digital de saúde mental da América Latina e integrante do Grupo Conexa, quatro digital influencers irão contar suas experiências e impressões após as sessões de terapia no “Realmente”. Em formato de websérie, o programa teve sua estreia no dia 5 de outubro.

A princípio, serão episódios de 20 minutos, que contarão também com a análise de especialistas sobre os problemas enfrentados pelas personalidades até o final de novembro. Temas como ansiedade, depressão, insegurança masculina e orientação profissional serão abordados pela ex-cantora e youtuber Dani Russo, pela ex-BBB Gabriela Hebling, e pelos humoristas Everson Dantas e Isaias. Após o término dos episódios, no dia 8 de dezembro, haverá uma live com os participantes para que possam compartilhar com o público os seus aprendizados durante a experiência.

Disponível no Youtube da Psicologia Viva, a websérie tem como objetivo conscientizar adolescentes, jovens adultos e seus familiares sobre a importância do acompanhamento psicológico, além de desmistificar a terapia.

“Queremos mostrar o que ‘realmente’ acontece dentro do consultório na perspectiva do paciente para que as pessoas se sintam confortáveis em procurar ajuda e autoconhecimento”, explica Fabiano Carrijo, um dos idealizadores do projeto e CEO da Psicologia Viva.

Temas

De acordo com Luciene Bandeira, psicóloga e cofundadora da Psicologia Viva, os temas abordados foram escolhidos com muito cuidado juntamente a cada influencer, captando o que cada um enfrenta no momento e acredita ser um ponto de atenção a ser trabalhado na terapia. “Vale ressaltar que mesmo tendo definido o foco dos atendimentos a partir das situações vivenciadas recentemente pelos participantes, a ideia é que eles se sintam inteiramente livres para abordarem o que estiverem sentindo e pensando no momento. É comum as pessoas iniciarem a terapia com uma queixa/demanda e acabarem descobrindo outras.”

Fabiano ressalta que a empresa se preocupou em trazer os homens para esse debate, pois identificou em sua base de dados que apenas 33% dos pacientes que responderam sobre o sexo em seu cadastro são do sexo masculino. “Os homens precisam entender o que as mulheres parecem já ter percebido, que o apoio psicológico é benéfico para todos, independentemente do gênero”, pontua.

Os participantes:

Dani Russo: a ex-cantora de funk e youtuber de 23 anos faz sucesso com seus 11,8 milhões de inscritos no Youtube e 12,3 milhões de seguidores no Instagram. Em março deste ano, Dani foi diagnosticada com ansiedade e Síndrome do Pensamento Acelerado e já foi internada algumas vezes por essa questão. Já em agosto, anunciou o fim da sua carreira na música, focando seu trabalho nos vídeos do Youtube e redes sociais. O tema que ela irá abordar na websérie “Realmente” será a ansiedade.

Gabriela Hebling: é cantora, percussionista, digital creator, produtora audiovisual, arte educadora, DJ, criadora de conteúdo e participante do Big Brother Brasil 19. Embaixadora do Instituto Identidades do Brasil (ID BR), é ativista da causa LGBTQIA+ e exalta nas suas redes sociais o debate político, a representatividade do povo preto, autocuidado, música e igualdade de gênero. Atualmente vem se preparando para lançar seus EPs e dar continuidade à sua carreira musical, que será o tema de seu acompanhamento psicológico na websérie.

Everson Dantas: o humorista de 29 anos começou a compartilhar vídeos engraçados na internet como tentativa de superar a depressão, que será o assunto que abordará no projeto. Já alcançou a marca de 1 milhão de seguidores no Instagram.

Isaias: o humorista de 22 anos tem se destacado na internet com vídeos divertidos, produzidos por ele mesmo, que relatam situações vividas comumente no dia a dia. Com esse conteúdo, já cativou 8,3 milhões de seguidores no Instagram. O tema inicial que abordará na websérie é insegurança masculina.

Serviço

Websérie “Realmente”
Primeiro episódio disponível em: REALmente websérie: Coisa de doido (episódio 1)
Para mais informações, acompanhe Instagram da Psicologia Viva

Ademais, leia mais:

Mestiça|Helô Tenório lança música sobre miscigenação

Raízes|Escritora baiana e nissei lança livro com linguagem leve

Rádio Acordar o Tempo | Websérie promove intercâmbio geracional de maneira lúdica

Escreve o que achou!