Regra 34 conta a história de Simone (Sol Miranda), uma jovem negra que acabou de ser aprovada na defensoria pública e pagou os estudos fazendo performance?on-line?de sexo como?camgirl.? O?filme, uma produção das brasileiras Esquina Filmes e Bubbles Project (“Benzinho”, “Família Submersa”, “Pendular”), além da francesa Still Moving, tem distribuição da Imovision.?
Sinopse
Simone (Sol Miranda) é uma jovem defensora pública que defende mulheres em casos de abuso. Porém, seus próprios interesses sexuais a levam a um mundo de violência e erotismo.
O longa foi lançado nos cinemas 19 de janeiro, ficou sete semanas em cartaz, no circuito nacional. Em 2024, Regra 34 segue sua carreira em festivais internacionais, contando até o momento 45 participações.
Regra 34 recebe elogios por onde passa
Durante a exibição no festival de Locarno, o filme também foi muito elogiado pela imprensa local: “O filme de Julia Murat sobre uma estudante de direito com hábitos pornográficos é um trabalho corajoso, imoral e essencial”, comentou o crítico Oris Aigbokhaevbolo, do The Film Veredict. Para Redmond Bacon, do Dirty Movies, o filme é “um crepitante e brilhante estudo de personagem […] explorando os limites do consentimento, o significado de se procurar a dor, e a interseção entre opressão sistêmica e livre arbítrio”. Já Timé Zoppé, do Trois Couleur, afirmou: “a brasileira Julia Murat analisa brilhantemente as problemáticas atuais ligadas às opressões… Essa não linearidade do percurso é o que nos toca e interessa politicamente nos permitindo apreender as imbricações tão diabolicamente complexas entre ordem e caos, doçura e violência, desejo e opressão”.
A diretora Julia Murat já tem um histórico de prêmios em outros festivais internacionais. Seu primeiro filme de ficção, “Histórias que Só Existem Quando São Lembradas” (2011), ganhou 39 prêmios internacionais. “Pendular” (2017) ganhou o Prêmio FIPRESCI, na mostra Panorama do Festival de Berlim. Julia Murat dirigiu também dois documentários, “Dia dos Pais”, que estreou no Cinéma du Reel, em 2008, e “Operações de Garantia da Lei e da Ordem” (2017), exibido no Festival de Cinema de Brasília, além de curtas e videoinstalações.
Por último, leia mais:
Estação Net Botafogo terá Mostra de filmes ‘Pioneiras do Cinema’
‘Ubu – O que é bom tem que continuar!’ grupo de Teatro Clowns de Shakespeare celebra 30 anos
‘Conecte-se com o Sagrado’ mostra do artista plástico Ed Ribeiro no Centro Cultural Correios RJ