No dia 28 de setembro, a Praia da Urca, no Rio de Janeiro, vira o cenário da 3ª edição da Remada Setembro Verde, um evento que promove a conscientização sobre a importância da doação de órgãos e tecidos. Realizada em parceria com o Rio Va’a Clube, pioneiro em canoa polinésia no Brasil, a remada acontece das 7h às 11h e busca informar o público de maneira lúdica e esportiva. O evento é uma oportunidade para celebrar o Dia Nacional da Doação de Órgãos e destacar a esperança que a doação representa.
O evento conta com a participação de mais de 30 pessoas transplantadas, incluindo crianças, evidenciando o impacto positivo da doação de órgãos. A Remada Setembro Verde, iniciativa da Campanha “A Vida Convida”, idealizada em 2019 por Rejane Coelho e Ricardo Alam, visa esclarecer a população sobre a importância da doação. Ricardo Alam, que foi transplantado e posteriormente faleceu devido a uma bactéria hospitalar, teve sua causa continuada por Rejane Coelho, que agora reforça a necessidade de conscientização e engajamento da sociedade.
Atualmente, há mais de 62 mil pessoas no Brasil aguardando um transplante de órgão ou tecido, e muitos enfrentam essa espera com dificuldade. A falta de informação e o desconhecimento sobre o desejo de doação de entes queridos contribuem para essa situação. Durante a Remada, o RJ Transplantes estará presente para fornecer informações e tirar dúvidas. A participação na campanha é uma forma de contribuir para uma mudança positiva e promover a vida.
Serviço:
- Evento: 3ª Remada Setembro Verde
- Data: 28 de setembro (sábado)
- Horário: 7h às 11h
- Local: Praia da Urca – Rio de Janeiro, defronte ao Restaurante Garota da Urca, Av. João Luiz Alves, 56
- Informações sobre como participar: linktr.ee/avidaconvida
Por fim, leia:
Rio Othon Palace inaugura rooftop com piscina de borda infinita
Copacabana Palace continua no topo do Prêmio World Travel Award