Tailândia | Confira seis atrações desse país asiático

A Tailândia é um dos destinos indicados para aqueles que procuram belezas naturais, diversidade cultural e atrações artísticas. Porém, o que fazer por lá? Como escolher?

De acordo com Renata Guedes, fundadora da Single Trips, agência de viagens especializada em solteiros, a Tailândia pode agradar a todos os gostos. Dessa forma, ela indica seis atrações que merecem estar no roteiro.

Confira em seguida:

Bangkok

É a capital da Tailândia e uma referência em budismo. Dessa forma, não há como deixar de fora uma visita aos templos do lugar. Além disso, o turista pode aproveitar para conhecer o Grande Palácio Real, um dos mais belos exemplos da antiga corte tailandesa; e realizar uma visita ao Templo do Amanhecer (Wat Arun). “A história local diz que os cacos de cerâmica que decoram sua torre de 79 metros de altura vieram de um naufrágio próximo há 100 anos”, explica Renata.

Chiang Mai

Na atração está o Templo Doi Suthep, que fica localizado no topo da colina no norte e contém a relíquia sagrada do Senhor Buda. Por lá é possível ver a cidade de forma panorâmica. Outro passeio indicado pela fundadora da Single Trips é o acampamento de elefantes, onde o turista pode ver os animais em uma área de selva e ainda fazer um passeio pelas trilhas.

Chiang Rai

Um templo branco exclusivo construído por um dos melhores artistas nacionais é uma das grandes atrações do lugar. “O início do templo representa o “inferno” e o final o “céu”. A experiência é maravilhosa, principalmente a vista, já que por dentro o templo é todo dourado”, narra Renata. Ela também sugere uma visita ao Karen Hilltribe Village e à Mãe Sai Border, a maneira mais fácil para qualquer turista que queira visitar Mianmar, o país místico.

Koh Yao Noi

Além da diversidade cultural, a Tailândia também possui belíssimas ilhas de águas transparentes. Uma delas é a Koh Yao Noi, que não pode ficar fora do roteiro.

Phi Phi

Nessa ilha, o turista pode visitar as belas paisagens da Baía de Maya, realizar snorkeling na baía de Loh Samah e também visitar a Ilha de Hong (lagoa de Pileh) para nadar ou tirar uma foto na caverna Viking.

Phuket

Finalmente, para completar um roteiro inesquecível, a sugestão é uma visita à ilha de Phuket. Cercada de águas de cor turquesa, a arquitetura do lugar recebeu influência dos navegantes portugueses do início do século XV, criando a arquitetura sino-portuguesa.

Ademais, veja outras viagens:

O filme ‘Treze vidas: O Resgate’ se passa na Tailândia. Confira aqui!

Conheças três bons destinos para uma viagem de bicicleta

FLIP – Faculdade Literária ou Festa Literária Internacional de Paraty

Escreve o que achou!