Conecte-se conosco

Notícias

Conheças três bons destinos para uma viagem de bicicleta

Publicado

em

viagem de bicicleta

O ciclismo tem ganhado muitos fãs, dado que pedalar é saudável, econômico e ecológico. Além disso, é mais rápido do que outros meios de transporte alternativos. Além disso, de acordo com pesquisas recentes da Booking.com, 56%* dos viajantes brasileiros gostariam de vivenciar experiências mais rurais e fora do comum, e 71%* querem evitar o transporte público na próxima viagem. Para quem quer vivenciar novas experiências, uma viagem de bicicleta cumpre todos os requisitos, além de ser uma ótima forma de aproveitar a natureza e, de quebra, manter o distanciamento social.

Não existe certo ou errado quando se trata de aproveitar as férias pedalando. Cada pessoa sabe quais são suas preferências, seu nível de preparo físico, qual a melhor companhia para viajar e até quanto pode gastar. Assim, a Booking.com separou três destinos ideais para quem quer fazer uma viagem de bicicleta:

Escócia, The Hebridean Way

Esse é um trajeto famoso e com uma reputação lendária. O percurso de 300 quilômetros de extensão atravessa 10 ilhas e atrai ciclistas experientes e com sede de superação. A rota é bem sinalizada e vai da ilha de Vatersay até o farol de Butt of Lewis, ao norte. Quem quiser se arriscar, precisa se preparar com muito cuidado, já que não há muitas lojas ou serviços para ciclistas que entrarem em apuros. Para chegar ao destino, é só pegar um voo até o Aeroporto de Barra, o único do mundo cuja pista de pouso e decolagem fica na faixa de areia da praia. Para trazer o lado aventureiro ainda mais à tona, é permitido acampar bem no meio da natureza. E para descansar um pouco as pernas, é possível passar alguns dias em uma das vans da Hebridean Campers.

EUA, The Pacific Coast Route

A Pacific Coast Route, nos Estados Unidos, permite que as pessoas viajem em seu próprio ritmo. Apesar de ciclistas mais experientes preferirem pedalar o trajeto inteiro, a maioria opta por alugar um carro e levar as bikes junto. Começando em Vancouver, no Canadá, o percurso passa por três estados dos EUA (2.975 quilômetros) e vai até Tijuana, no México, o lugar perfeito para comemorar comendo burritos e bebendo tequila.

O Whispering Pines Retreat fica ao sul do Canadá, perto da fronteira. Lá, é possível planejar a viagem e levar as bicicletas para praticar nos parques nacionais da região. A paisagem impressionante, as florestas de sequoias, as cidadezinhas encantadoras e a fauna e flora fazem com que essa rota seja uma experiência para apreciar sem pressa. Os principais destaques são o litoral do Oregon, as ilhas San Juan e a famosa Golden Gate Bridge (que conta com a própria ciclovia).

Espanha, Maiorca

Famosa por ser bem receptiva a ciclistas, Maiorca é muito popular entre os fanáticos pelo pedal, que adoram as estradas bem pavimentadas, os motoristas educados e o clima ameno. Maiorca é a maior das Ilhas Baleares e oferece um pouco de tudo: estradas planas, subidas, descidas e lindos percursos litorâneos. Toda a ilha está preparada para ciclistas, que terão facilidade para alugar uma bicicleta e os equipamentos necessários, além de poderem contar com oficinas em qualquer lugar no caso de contratempos.

O destino é perfeito para famílias, casais, novatos e entusiastas (praticamente qualquer um que tenha vontade de pedalar), especialmente para quem tiver vontade de viajar com pouca bagagem e já sair do avião pronto para cair na estrada. Para curtir o merecido descanso depois de tanto pedalar, o Son Brull Hotel & Spa, em Pollença, é uma ótima opção. É o lugar ideal para relaxar os músculos doloridos no fim do dia e aproveitar a infraestrutura de ciclismo da ilha.

*Pesquisa encomendada pela Booking.com e conduzida entre uma amostra de adultos que viajaram a negócios ou a lazer nos últimos 12 meses, e que planejam viajar nos próximos 12 meses (se/assim que as restrições de viagem forem suspensas). No total, 20.934 entrevistados em 28 países participaram da pesquisa. Os entrevistados responderam a uma pesquisa on-line em julho de 2020.

Aliás, por fim, confira uma viagem de bicicleta pelo Rio de Janeiro:

Ademais, leia mais:

Afinal, confira Seu Sílvio e O Conto da Ilha Grande, em Angra dos Reis
Aliás, conheça quatro viagens para curtir natureza e exercício
Além disso, conheça o Trekking Terra dos Cânions

Anúncio
2 Comentários

Cinema

Festival do Rio 2023 anuncia primeiros filmes internacionais

Sucessos em Cannes, Veneza, Berlim, Sundance e San Sebastián

Publicado

em

May December no festival do rio 2023

O Festival do Rio, que ocorrerá de 5 a 15 de outubro, divulgou os primeiros filmes internacionais que estarão em sua seleção. Entre os destaques estão obras que receberam reconhecimento em festivais como Cannes, Veneza, Berlim, Sundance e San Sebastián. O festival contará com mais de 100 filmes internacionais em sua programação, em diversas mostras.

Os diretores brasileiros Heitor Dhalia e Karim Aïnouz terão seus longas-metragens de produção internacional exibidos pela primeira vez no Brasil. São eles: “Invisíveis”, com Emeraude Toubia, Robin Lord Taylor e Andréa Beltrão; e “Firebrand”, thriller de época estrelado por Jude Law e Alicia Vikander.

Em seguida, veja quais os primeiros:

“Pobres Criaturas,” com direção de Yorgos Lanthimos, vencedor do Leão de Ouro em Veneza.

“May December,” direção de Todd Haynes com Natalie Portman e Julianne Moore estrelando.

“Reality” que marca a estreia na direção de Tina Satter e conta com Sydney Sweeney.

“Monster” dirigido por Hirokazu Kore-eda, que aborda a relação entre dois jovens rapazes.

“Os Delinquentes” um drama e thriller argentino dirigido por Rodrigo Moreno.

“Invisíveis” dirigido por Heitor Dhalia e estrelado por Emeraude Toubia, Robin Lord Taylor e Andréa Beltrão.

“Elas por Elas” um filme antológico em sete contos cujas protagonistas são mulheres determinadas e corajosas.

“Cidade Rabat” da diretora portuguesa Susana Nobre.

“Cobweb” de Jee-woon Kim, que explora a vida de um diretor de cinema na Coreia dos anos 1970.

“Os de Baixo” um western que envolve temas de corrupção e poder, dirigido por Alejandro Quiroga Guerra.

“Mal Viver” dirigido por João Canijo, que se passa em um hotel em Portugal e retrata relações familiares tumultuadas.

“Viver Mal” também de João Canijo, aborda relações familiares complexas em um hotel na costa de Portugal.

O Festival do Rio é apresentado pelo Ministério da Cultura, Shell e Prefeitura do Rio, com patrocínio master da Shell através da Lei Federal de Incentivo à Cultura, e apoio especial da Prefeitura do Rio, por meio da RioFilme, e apoio da FIRJAN.

Ademais, veja mais:

Canal Brasil tem 18 indicações no Festival do Rio 2023 | Confira

Atiraram no Pianista | Animação musical inaugura Festival do Rio 2023

Marinheiro das Montanhas | Karim Aïnouz entrega um FamilySearch poético

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências