Conecte-se conosco

Música

Rotorquestra de Liquidificafu | Pato Fu e Orquestra Ouro Preto estreiam show juntos

Publicado

em

Orquestra-Ouro-Preto-Pato-Fu

“Rotorquestra de Liquidificafu” é o encontro entre o Pato Fu e a Orquestra Ouro Preto, juntos em um concerto para celebrar os 30 anos de trajetória do grupo mineiro. A estreia acontece no dia 23 de julho, sábado, às 16h, no Inhotim. Os ingressos já estão à venda. A comemoração terá sequência com uma série de apresentações em Nova Lima (30/7), Caeté (13/8), Sabará (10/9), Santa Bárbara (17/9) e Belo Horizonte (14/10), com passagens confirmadas, ainda em 2022, por São Paulo e Rio de Janeiro.

O nome do concerto não poderia ser outro. “Rotorquestra de Liquidificafu” se refere à primeira música do primeiro disco do grupo, “Rotomusic de Liquidificapum”, uma síntese de toda multiplicidade que tornou única a contribuição do grupo mineiro ao pop rock brasileiro.

“Estávamos tentando achar um nome que significasse a força desse encontro. Em meio a tantos devaneios num grupo de WhatsApp, surgiu este, que mantém a tradição de nunca deixar claro o que se pode fazer. Não há limites, mas muita ousadia e surpresas”, conta a vocalista do Pato Fu, Fernanda Takai.

Frio

“Eu assistia aos shows do Pato Fu nos festivais de julho, um frio danado, com meu grupo de amigos que, inclusive, levavam para as festas fitas cassete antes do lançamento do primeiro LP da banda. E a gente ouvia em primeira mão. Mais do que fã, sou uma testemunha do início dessa banda e do caminho que ela percorreu para fazer o sucesso que ela fez”, conta o maestro Rodrigo Toffolo, regente titular e diretor artístico da Orquestra.

O grupo mineiro possui 13 discos e 5 DVDs lançados. Atualmente é composto por Fernanda Takai (voz), John Ulhoa (guitarra), Ricardo Koctus (baixo), Xande Tamietti (bateria), que retorna à cozinha, e Richard Neves (teclados). A banda coleciona diversos hits ao longo desses 30 anos e o repertório busca contemplar grandes momentos dessa trajetória.

SERVIÇO:

Pato Fu e Orquestra Ouro Preto – Rotorquestra de Liquidificafu – Turnê 30 anos

Inhotim

Data: 23/7

Local: Instituto Inhotim

Horário: 16h

Ingressos: https://bileto.sympla.com.br/event/69047/d/133280/s/980175

Nova Lima

Data: 30/7

Local: Praça Bernardino de Lima – R. Antônio Serafim da Silveira – Bonfim

Horário: 20h30

Ingressos: Entrada franca

Caeté

Data: 13/8

Local: Praça Dr. João Pinheiro (Praça da Matriz)

Horário: 20h30

Ingressos: Entrada franca

Sabará

Data: 10/9

Local: Praça Melo Viana

Horário: 20h30

Ingressos: Entrada franca

Santa Bárbara

Data: 17/9

Local: Praça da Estação – R. Padre Lucindo, 170

Horário: 20h30

Ingressos: Entrada franca

Belo Horizonte

Data: 14/10

Local: Palácio das Artes – Av. Afonso Pena, 1537 – Centro, Belo Horizonte – MG

Horário: 20h30

Ingressos: Divulgação em breve

Mais informações: www.orquestraouropreto.com.br

Ademais, leia mais:

Bárbara Silva lança a faixa “Mais Um Trabalhador”, com videoclipe
“Que Bom Te Ter Aqui”, single de Bárbara Silva faz parte de novo EP
Âmago | Bruno Ruy lança clipe de canção existencial

Cultura

Ação Social pela Música chega a São Gonçalo e atenderá a comunidade do Jardim Catarina

Concerto de inauguração do Núcleo de Ensino – São Gonçalo com a
Camerata Jovem do Rio de Janeiro
acontece em 30 de março

Publicado

em

jardim catarina

Haverá um concerto gratuito com a Camerata Jovem do Rio de Janeiro, dia 30 de abril, às 17h

A Ação Social pela Música do Brasil (ASMB), projeto que há 25 anos promove a inclusão social de crianças e jovens de comunidades em situação de vulnerabilidade por meio do ensino de música clássica, acaba de chegar à comunidade do Jardim Catarina, em São Gonçalo.

A princípio, no dia 30 de março de 2023, o projeto oficializará a implantação do novo núcleo de aprendizado no território, em um concerto inaugural gratuito com a Camerata Jovem do Rio de Janeiro, a partir das 17h, na Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Catarina.

As aulas começam na primeira semana de abril, atendendo a 110 alunos já inscritos com classes de instrumentos de corda como violino, viola, violoncelo e contrabaixo; além de flauta doce e musicalização. Posteriormente, os alunos vão compor uma nova orquestra de cordas. A ação é patrocinada pela Águas do Rio, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura.

Esforço coletivo no Jardim Catarina

“Em termos de inclusão musical, nunca houve nenhuma ação como esta em São Gonçalo, portanto é um momento muito especial e estamos com grandes expectativas. Temos certeza de que o projeto se tornará modelo e que vai trazer muitos benefícios aos moradores e aos jovens da região. Quando a sociedade civil, as ONGs e as empresas cidadãs se unem, isso se traduz em justiça social”, conclui Fiorella.

Por fim, a criação do novo núcleo de ensino é o resultado de um esforço coletivo que uniu a ONG, lideranças locais, a Associação dos Moradores e Amigos do Jardim Catarina e a Águas do Rio. Este será o 7º núcleo de aprendizado da ASMB no Rio de Janeiro.

Por último, leia mais:

Muco | Documentário mostra contradição na tradição indiana (viventeandante.com)

Andança – Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho | Crítica (viventeandante.com)

Yoga De Rua | Enfim, conheça o extraordinário na simplicidade (viventeandante.com)

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências