O Sarau Mulher: Corpo, Fala e Escrita será realizado no próximo dia 10 (quarta-feira), no Capitu Café. O evento contará com a presença de nove escritoras que, através de suas obras, levarão os presentes a um lugar de fala, escrita de si e do mundo, através de prosa, poesia, conto ou romance. Além disso, apresentará vozes literárias únicas e pessoais, que convergem na mesma dor: o desafio de falar com mulheres, sobre mulheres, e alcançar reconhecimento do público leitor.
Em suas escritas, cada uma das autoras dialoga com a visão real e humana de Clarice Lispector, uma das mais importantes autoras do século XX. Contudo, apesar de o tema do sarau ser Clarice, outro grande escritor brasileiro não tem como não ser lembrado, visto que o Capitu Café se localiza em um ponto emblemático da cidade do Rio de Janeiro. O prédio onde fica a cafeteria já foi lar de Machado de Assis.
Autoras e Obras
Carla Moura – A revolução do autoamor: Como superar qualquer desafio, aprendendo a se amar e conquistando o poder da autoconfiança.
Cibele Laurentino – Eu, inútil
Georgia Annes – Onde minha poesia te abraça
Ladyce West – À meia voz
Marcelle Azeredo – Morrer de sede em pleno mar
Marta Velloso – Entre sedas e algodão
Milena Maria Testa – Sob a pele de Maria
Tais Victa – Conto “Para os dias em que estamos à mesa como GH”
O evento ainda contará com a presença da escritora Mariangela Bazbuz, que está no processo de escrita de seu primeiro livro.
Serviço
Sarau Mulher: Corpo, fala e escrita
Data: 10 de abril (quarta-feira), às 18h
Local: Capitu Café
Endereço: R. Cosme Velho, 174 – Cosme Velho – Rio de Janeiro/RJ
Entrada Gratuita.
POR FIM, LEIA MAIS:
Crítica | ‘O livro dos prazeres’ é adaptação sensível e certeira de Clarice Lispector
‘Sra. Capa’, livro de Fabiana C.O., retrata sobrecarga feminina