A série “Astronauta”, primeira produção de animação brasileira da HBO para a América Latina, estreia em 18 de outubro na Max. A série é uma coprodução com a Mauricio de Sousa Produções e será exibida semanalmente às 21h30 na HBO. Os episódios saem na plataforma aos domingos. Com base nas primeiras histórias do personagem Astronauta, de Mauricio de Sousa e adaptadas da Graphic MSP de Danilo Beyruth, a animação tem direção de Roger Keesse e seis episódios.
A trama gira em torno de Pereira, um astronauta recém-afastado da Agência de Pesquisa Espacial Brasileira (BRASA), que sofre com visões misteriosas após uma missão na Lua. Porém, quando seus colegas desaparecem durante uma missão espacial, Pereira vê a chance de entender a abdução que sofreu anos antes, sem imaginar que está sendo atraído para uma armadilha alienígena. Com um tom sério e épico, a série explora as crises pessoais e existenciais do protagonista, além de abordar temas de ação e drama no espaço.
Aliás, se liga no teaser trailer de “Astronauta”:
O elenco de voz conta com Marcos Pigossi como Pereira, Mel Lisboa como Ritinha, e outras participações de destaque como Carol Crespo, Julia Ribas e Francisco Júnior. A princípio a produção é para o público adulto. Convida os espectadores a uma jornada reflexiva, onde as fronteiras entre a realidade e as experiências pessoais do protagonista se tornam tênues.
Por fim, a animação é uma coprodução da Warner Bros. Discovery com a Mauricio de Sousa Produções, e conta com uma equipe de produção que inclui diretores de animação, arte e música como Alexandre Augusto Ferreira, Marcio “Moa” Perrella Jr, Ruben Feffer e Fabio Stamato.