Tuesday, October 20, 2020

A Última Jornada | Para além das ideias de certo e errado

A Última Jornada tem como inspiração o famoso poeta árabe Rumi. Aliás, o filme já começa com uma de suas frases:

“Para além das ideias de certo e errado, existe um campo. Eu me encontrarei com você lá. “

Não sabemos de nada, nunca saberemos de nada, mas há uma jornada. Todos temos uma jornada a realizar a partir do momento em que nascemos. Pelo caminho conhecemos pessoas, temos tristezas e alegrias, esperanças e decepções.

E lá vai o menino tentando sobreviver num mundo meio doido onde há um tipo de vento que faz algo estranho com as pessoas. Tudo começa um pouco acelerado, mas com 13 minutos em diante melhora, o filme vai se encontrando. A tal jornada do pequeno herói segue tipo em um RPG. Ao conhecer outras pessoas, acaba por ajudá-las com seu bom coração. Ao fundo, algum eletromagnetismo sem explicação e algo místico.

A saber, Maulana Jalaladim Maomé, mais famoso como Rumi foi poeta, jurista e teólogo sufi persa no século XIII. Até hoje seus poemas e sabedoria estão por aí afora e influenciam todo tipo de mídia, como esse filme, o qual segue uma fórmula simples, num ritmo devagar, cujo final é seu maior destaque e vai de encontro à frase com a qual tudo se inicia. Contudo, não espere grandes explicações, a proposta parecer ser mais viajar com o garoto em sua busca.

O drama do cineasta Perry Bhandal (Entrevista com Hitman) tem no elenco Luke Goss, Flynn Allen, Peter Guinness, Matilda Freeman e Jennifer Scott. A Última Jornada já está disponível nas seguintes plataformas digitais: NOW, Looke, Microsoft, Vivo Play, Google Play e Apple TV. Tem distribuição pela A2 Filmes.

Enfim, veja o trailer:

Ademais, veja mais em seguida:

Cidade dos Mortos | Série russa explora a psique humana em cenário apocalíptico
Remédio Amargo | Filme espanhol mostra relação abusiva
O Dilema das Redes | Documentário da Netflix consegue ser assustador e pontual

E um curta sobre uma outra jornada:

Escreve o que achou!