Saturday, February 4, 2023

Monte Verde é dica de destino para um Carnaval tranquilo na Serra da Mantiqueira

O Carnaval em 2023 acontece entre os dias 18 e 22 de fevereiro (Quarta-Feira de Cinzas). Os amantes da folia têm muitas opções de passeios e destinos para celebrar a data em grande estilo. Porém, há quem prefira aproveitar esses dias de folga para descansar, se reconectar com a natureza e ficar longe de tanto barulho.

A princípio, para esse público, uma opção de destino é Monte Verde, ao sul de Minas Gerais. O distrito mineiro, além de estar relativamente próximo à capital paulista (aproximadamente 160km), conta com a natureza exuberante da Serra da Mantiqueira e uma arquitetura em estilo alpino. Com um clima mais ameno, também é destino para quem deseja se aliviar um pouco da onda de calor.

Romance

Famoso como um destino romântico, a Serra da Mantiqueira atrai muitos casais durante todo o ano, mas é ideal para ser visitado também por famílias com crianças e por pessoas que procuram contato com a natureza, já que possui inúmeras trilhas com variados graus de dificuldade.

A Avenida Monte Verde é o centro do distrito e concentra diversas opções de gastronomia e lojinhas que vendem de roupas a guloseimas locais. Ali também fica o Bar de Gelo, uma atração diferenciada repleta de esculturas de gelo em cujo interior a temperatura fica em -20°C. Para aguentar o frio, o estabelecimento oferece roupas térmicas aos visitantes. Vale a pena também visitar alguma das variadas fábricas de chocolate e cervejarias.

Chalés para hospedagem

Seguindo o estilo arquitetônico da cidade, a pousada Pérola da Mantiqueira se configura como uma opção de hospedagem prática e confortável. Com uma localização privilegiada, fica a apenas 500 metros do centro e pertinho do Parque Oschin, que conta com gruta, cascata e playground.

Localizada em meio a um bosque de araucária, os chalés da pousada são equipados com frigobar, armários, mesa com cadeiras, TV com canais a cabo e lareira. Além disso, o espaço é pet friendly.

Por fim, no período do Carnaval as diárias para o casal saem por R$ 600,00 com café da manhã incluso para o mínimo de duas noites. O desjejum é um grande atrativo onde são oferecidos variados itens, como pães, tortas, bolos, frios, bolachas, frutas da época, pão de queijo, dentre outros.

Ademais, veja outras viagens:

Roteiro Terra e Mar passa por Paraty e Mamanguá

Conheças três bons destinos para uma viagem de bicicleta

FLIP – Faculdade Literária ou Festa Literária Internacional de Paraty

Escreve o que achou!