Conecte-se conosco

Notícias

Monte Verde é dica de destino para um Carnaval tranquilo na Serra da Mantiqueira

Publicado

em

Monte Verde em foto de Eliria Buso

O Carnaval em 2023 acontece entre os dias 18 e 22 de fevereiro (Quarta-Feira de Cinzas). Os amantes da folia têm muitas opções de passeios e destinos para celebrar a data em grande estilo. Porém, há quem prefira aproveitar esses dias de folga para descansar, se reconectar com a natureza e ficar longe de tanto barulho.

A princípio, para esse público, uma opção de destino é Monte Verde, ao sul de Minas Gerais. O distrito mineiro, além de estar relativamente próximo à capital paulista (aproximadamente 160km), conta com a natureza exuberante da Serra da Mantiqueira e uma arquitetura em estilo alpino. Com um clima mais ameno, também é destino para quem deseja se aliviar um pouco da onda de calor.

Romance

Famoso como um destino romântico, a Serra da Mantiqueira atrai muitos casais durante todo o ano, mas é ideal para ser visitado também por famílias com crianças e por pessoas que procuram contato com a natureza, já que possui inúmeras trilhas com variados graus de dificuldade.

A Avenida Monte Verde é o centro do distrito e concentra diversas opções de gastronomia e lojinhas que vendem de roupas a guloseimas locais. Ali também fica o Bar de Gelo, uma atração diferenciada repleta de esculturas de gelo em cujo interior a temperatura fica em -20°C. Para aguentar o frio, o estabelecimento oferece roupas térmicas aos visitantes. Vale a pena também visitar alguma das variadas fábricas de chocolate e cervejarias.

Chalés para hospedagem

Seguindo o estilo arquitetônico da cidade, a pousada Pérola da Mantiqueira se configura como uma opção de hospedagem prática e confortável. Com uma localização privilegiada, fica a apenas 500 metros do centro e pertinho do Parque Oschin, que conta com gruta, cascata e playground.

Localizada em meio a um bosque de araucária, os chalés da pousada são equipados com frigobar, armários, mesa com cadeiras, TV com canais a cabo e lareira. Além disso, o espaço é pet friendly.

Por fim, no período do Carnaval as diárias para o casal saem por R$ 600,00 com café da manhã incluso para o mínimo de duas noites. O desjejum é um grande atrativo onde são oferecidos variados itens, como pães, tortas, bolos, frios, bolachas, frutas da época, pão de queijo, dentre outros.

Ademais, veja outras viagens:

Roteiro Terra e Mar passa por Paraty e Mamanguá

Conheças três bons destinos para uma viagem de bicicleta

FLIP – Faculdade Literária ou Festa Literária Internacional de Paraty

 

Anúncio
Clique para comentar

Escreve o que achou!

Eventos

Eli Roth, diretor de “Feriado Sangrento”, é confirmado na CCXP23

O cineasta participará da exibição exclusiva do filme no dia 02 de dezembro.

Publicado

em

Eli Roth.

Eli Roth, diretor do slasher Feriado Sangrento, vai participar de uma exibição exclusiva do filme na CCXP 2023. O acontecimento vai ser no dia 02 de dezembro, às 19h45, no Palco Thunder. Os fãs poderão participar de um bate-papo com o diretor e conferir o filme antes da estreia oficial no Brasil, que acontece no dia 07 de dezembro. O acesso é livre para os participantes do evento. Contudo, está sujeito à lotação.

Com muito sangue e assassinatos em série, Feriado Sangrento conta a história de um forasteiro tenebroso que invade Plymouth, em Massachusetts. Ele instaura o medo na cidade, que é berço do dia de Ação de Graças, tradicional feriado norte-americano.

Eli Roth tem seu nome gravado na calçada da fama do terror. Ele dirigiu o clássico O Albergue, além de filmes como Desejo de Matar e Bata Antes de Entrar. Também produziu o longa O Último Exorcismo. Como ator, pode ser visto no premiado Bastardos Inglórios, de Quentin Tarantino.

Feriado Sangrento com Eli Roth na CCXP23

Data: 02 de dezembro (sábado) , às 19h45.  

Local: Palco Thunder da CCXP

Rodovia dos Imigrantes, 1,5KM – São Paulo/SP 

Serviço CCXP 2023

Datas: de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023.   

Local: São Paulo Expo

Rodovia dos Imigrantes, 1,5KM – São Paulo/SP   

Horário de funcionamento do evento:  

SPOILER NIGHT (29/11/2023): das 18h às 21h.*

Quinta-feira (30/11/2023): das 12h às 21h.  

Sexta-feira (01/12/2023): das 12h às 21h .

Sábado (02/12/2023): das 11h às 21h.  

Domingo (03/12/2023): das 11h às 20h. 

*Apenas para imprensa, convidados e clientes que adquiriram as credenciais Epic Experience, Full Experience e Unlock.

Por fim, leia mais:

Confira os principais destaques da CCXP 2023: adult swim, HBO Max e Unlock CCXP

Glopoplay tem presença confirmada na CCXP 2023

Zack Snyder estreia na CCXP apresentando a primeira exibição global de Rebel Moon, da Netflix

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências