Sesc oferece curso gratuito de Economia Criativa, Colaborativa e Solidária no Rio de Janeiro

O Sesc Santa Luzia está com inscrições abertas para o Curso Introdutório sobre Economia Criativa, Economia Colaborativa e Economia Solidária, direcionado a estudantes, profissionais da área social, lideranças comunitárias e demais interessados. De forma dinâmica e com exemplos práticos, exercícios, e construção coletiva, o curso abordará essas três novas economias que estão crescendo exponencialmente a cada dia no mundo.

Economia criativa é o setor econômico formado pelas indústrias criativas, ou seja, o conjunto de atividades econômicas relacionadas a produção e distribuição de bens e serviços que utilizam a criatividade e as habilidades dos indivíduos ou grupos como insumos primários.

Economia solidária é uma alternativa inovadora na geração de trabalho e na inclusão social. A princípio, na forma de uma corrente do bem que busca integrar quem produz, quem vende, quem troca e quem compra. Primeiramente preza por autogestão, democracia, solidariedade, cooperação, respeito à natureza, comércio justo e consumo solidário.

Economia colaborativa, também chamada de consumo colaborativo ou economia compartilhada, é um conceito que compreende o acesso a bens e serviços através do compartilhamento, ao contrário da simples aquisição. Inclusive, pode ser manifestada na forma de troca, aluguel, doação, empréstimo ou outra negociação semelhante

Serviço:

Curso Economia Criativa, Economia Colaborativa e Economia Solidária
Carga Horária: 24 horas
Datas: 13, 20 e 27/02/2020 (quintas-feiras)
Horário das aulas: 9h30 às 17h30
Local: Faculdade Senac – Rua Santa Luzia 735, sala 202, Centro, Rio de Janeiro – RJ
Observação: Declaração de Participação poderá ser enviada para quem frequentar a todas as aulas. Gratuito. VAGAS LIMITADAS

Classificação: A partir de 18 anos.

A saber, para se candidatar a uma vaga é necessário preencher o formulário no link abaixo e aguardar e-mail com a confirmação da inscrição. Só serão aceitos os 50 primeiros.

Link para acessar o formulário: https://forms.gle/XWD4V22rCZYKDxq17

Ademais, veja mais:

Negra Jaque | “Rap é mão preta de interferência na sociedade”
Ana Catão | “Nossa missão é trazer essa história que foi varrida para debaixo do tapete”
‘Favela em mim’ é literatura ilustrada por verdade

Escreve o que achou!