Conecte-se conosco

Música

Projeto ‘Irmãos’ | Seu Jorge e Alexandre Pires fazem megashows pelo Brasil tem pelo país

Publicado

em

Seu Jorge e Alexandre Pires foto Giu Pera

A turnê “Irmãos” é um projeto inédito e exclusivo com dois dos mais populares artistas brasileiros, Seu Jorge e Alexandre Pires. A princípio, estreou com shows esgotados em arenas de Portugal e já encantou diversas cidades brasileiras. Em seguida, passará por Teresina, Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Brasília e São Paulo.

A saber, “Irmaos” nasceu durante a pandemia, após uma das lives mais assistidas no YouTube, que soma mais de 14 milhões de visualizações.

SP

Celebrando duas datas com ingressos esgotados na Vibra São Paulo, uma das casas de espetáculos mais importantes da América Latina, os dois ícones da música brasileira tem uma nova longa série de apresentações confirmada pelo Brasil.

Teresina, Belém, Fortaleza, Recife, Salvador, Rio de Janeiro, Porto Alegre, Ribeirão Preto, Brasília, São Paulo e o tão aguardado Navio Alexandre Pires são os próximos compromissos na agenda dos artistas.

Seu Jorge e Alexandre Pires prometem desfilar, em mais de 2h, repertório repleto de clássicos de suas carreiras, além de versões para Tim Maia, Legião Urbana, entre outros.

O espetáculo é bem informal, intimista com muito samba e pagode, entre bate-papo sempre num tom descontraído e alegre, que caracteriza as conversas entre amigos.

O nome “Irmãos” é, precisamente, uma homenagem à história de amizade e união entre os artistas, que agora realizam um sonho antigo e dão vida a um projeto há muito desejado por meio da música.

Ademais, veja mais:

De(Vagar) | Joice Terra traz o sabor da música brasileira em álbum de estreia
Vocalista da Francisco, el Hombre, Ju Strassacapa vira LAZÚLI na carreira-solo e apresenta ‘Me Aconteci’
Por fim, Mansim embarca nas incertezas da reflexiva e inédita “Queda Livre”
 

Música

Hélder Viana lança o single ‘Você me Ama’ com participação de Flávio Venturini

Publicado

em

Hélder Viana e Flávio Venturini em um estúdio de gravação. É a Capa do single 'Você Me Ama'.

O cantor, compositor e violonista mineiro Hélder Viana está com trabalho novo. “Você me Ama” é uma canção de amor que explora os elementos da música brasileira e chega às redes com a participação do famoso cantor, músico e compositor Flávio Venturini. O encontro está registrado no clipe abaixo e o single está nas plataformas digitais.

Composição de Hélder, a novidade conta com as colaborações de nomes como Enéias Xavier, Neném e Deângelo Silva. Tem um gosto de Bossa Nova.

Aliás, veja o clipe a seguir, e continue lendo:

Oriundo de uma tradicional família de congadeiros, Hélder Viana nasceu no município de Oliveira, interior de Minas Gerais, em 1963. Iniciou a carreira artística em 1978, no festival da canção local, passando depois a residir em Belo Horizonte, para onde foi estudar e tocar em bares, em 1984. Participou do “I Seminário Brasileiro da Música Instrumental”, idealizado por Toninho Horta e realizado em Ouro Preto, em 1986. Nessa época, estudou violão com Amauri Aranha e trabalhou como percussionista em diversas bandas, como a instrumental Nhoc. No teatro, tocou em peças como “Zumbi”, “Os Saltimbancos”, “O Trem das Vertentes” e “Tempestade” (tendo feito a trilha sonora da última). Acompanhou diversos artistas, entre eles, Amelinha, Oswaldinho do Acordeon e Sivuca.

Em 1994, foi o vencedor do “I Festival do Tribunal de Justiça de Minas Gerais” com a composição “Búzios”, interpretada pela cantora Loslena e julgada pelo emblemático letrista Fernando Brant. Em 2001, lançou o primeiro álbum, “Cabrália”, com participações especiais do saxofonista Chico Amaral, do guitarrista Celso Moreira e do percussionista Sidinho Moreira. O show do disco percorreu o Sudeste por quase uma década e foi aclamado pela crítica, ganhando elogios de ninguém menos do que Milton Nascimento. Entre 2011 e 2013, realizou a sua primeira turnê internacional, passando por Portugal, Itália, Espanha, França e Inglaterra, registrada em dois DVDs. Após dois anos de pandemia, ele retorna aos palcos do Rio de Janeiro – onde não se apresentava desde 2019 – com um time de artistas renomados.

Por fim, leia mais:

O retorno das penosas na Netflix: A fuga das galinhas – A ameaça dos nuggets

Xuxa volta aos cinemas com ‘Uma fada veio me visitar’

Convenção das bruxas | Remake traz representatividade como diferencial

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências