Conecte-se conosco

Música

Chico Chico se apresenta no JClub no dia 17 de agosto

Faz parte do projeto Bossa Nova In Concert

Publicado

em

chico chico no jclub

Chico Chico subirá ao palco do JClub, na Casa Julieta de Serpa, em 17 de agosto, às 21h, como parte da série Bossa Nova in Concert. O cantor e compositor carioca apresentará um espetáculo trazendo suas composições originais e prestando homenagem aos seus ídolos no universo da música popular brasileira.

O álbum de estreia solo do artista, “Pomares”, que saiu no final de 2021, solidificou seu status como um destaque musical, graças à faixa “Ribanceira”, que se tornou um marco na novela de grande sucesso “Pantanal”, da Rede Globo. Também lancou o álbum “Onde” com Fran Fran, saiba mais aqui com a jornalista Lana Janoti.

SERVIÇO Show Chico Chico:

Data: 17/08 – Quinta

Horário: 21h

Local: JClub – Casa de Julieta e Serpa

Endereço: Praia do Flamengo, 340 – primeiro andar – Flamengo, Rio de Janeiro – RJ, 22210-065

Telefone: (21) 2551-1278

Valores: R$100 (inteira) e R$50 (meia-entrada e meia social)

Capacidade: 80 lugares

Ingressos antecipados: https://www.julietadeserpa.com.br/jclub/

Ademais, veja mais:

Porangareté | Selo ligado à Cassia Eller reúne Chico Chico, Júlia Vargas, Khrystal, Posada e grande elenco em álbum coletivo

Gui Fleming | “A psicanálise me influenciou a pensar que arte e loucura tem tudo a ver”

Música

Hélder Viana lança o single ‘Você me Ama’ com participação de Flávio Venturini

Publicado

em

Hélder Viana e Flávio Venturini em um estúdio de gravação. É a Capa do single 'Você Me Ama'.

O cantor, compositor e violonista mineiro Hélder Viana está com trabalho novo. “Você me Ama” é uma canção de amor que explora os elementos da música brasileira e chega às redes com a participação do famoso cantor, músico e compositor Flávio Venturini. O encontro está registrado no clipe abaixo e o single está nas plataformas digitais.

Composição de Hélder, a novidade conta com as colaborações de nomes como Enéias Xavier, Neném e Deângelo Silva. Tem um gosto de Bossa Nova.

Aliás, veja o clipe a seguir, e continue lendo:

Oriundo de uma tradicional família de congadeiros, Hélder Viana nasceu no município de Oliveira, interior de Minas Gerais, em 1963. Iniciou a carreira artística em 1978, no festival da canção local, passando depois a residir em Belo Horizonte, para onde foi estudar e tocar em bares, em 1984. Participou do “I Seminário Brasileiro da Música Instrumental”, idealizado por Toninho Horta e realizado em Ouro Preto, em 1986. Nessa época, estudou violão com Amauri Aranha e trabalhou como percussionista em diversas bandas, como a instrumental Nhoc. No teatro, tocou em peças como “Zumbi”, “Os Saltimbancos”, “O Trem das Vertentes” e “Tempestade” (tendo feito a trilha sonora da última). Acompanhou diversos artistas, entre eles, Amelinha, Oswaldinho do Acordeon e Sivuca.

Em 1994, foi o vencedor do “I Festival do Tribunal de Justiça de Minas Gerais” com a composição “Búzios”, interpretada pela cantora Loslena e julgada pelo emblemático letrista Fernando Brant. Em 2001, lançou o primeiro álbum, “Cabrália”, com participações especiais do saxofonista Chico Amaral, do guitarrista Celso Moreira e do percussionista Sidinho Moreira. O show do disco percorreu o Sudeste por quase uma década e foi aclamado pela crítica, ganhando elogios de ninguém menos do que Milton Nascimento. Entre 2011 e 2013, realizou a sua primeira turnê internacional, passando por Portugal, Itália, Espanha, França e Inglaterra, registrada em dois DVDs. Após dois anos de pandemia, ele retorna aos palcos do Rio de Janeiro – onde não se apresentava desde 2019 – com um time de artistas renomados.

Por fim, leia mais:

O retorno das penosas na Netflix: A fuga das galinhas – A ameaça dos nuggets

Xuxa volta aos cinemas com ‘Uma fada veio me visitar’

Convenção das bruxas | Remake traz representatividade como diferencial

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências