Conecte-se conosco

Cultura

Natália Boere faz show gratuito com participação de Padre Omar e Zé Renato

Publicado

em

Natalia Boere

No dia 6 de novembro, sábado, às 20h, a cantora Natália Boere fará a live-show “Me Cante Sua História”, que acontecerá no palco do tradicional Solar de Botafogo e será transmitida, a partir das 20h, pelo canal do YouTube da artista: www.youtube.com/nataliaboere.

Além disso, o show contará com as participações de Padre Omar, reitor do Santuário do Cristo Redentor, e de Zé Renato. Com Padre Omar, ela cantará “A Bahia canta sua santa”, uma homenagem à primeira santa brasileira, a baiana Irmã Dulce, Santa Dulce dos Pobres. E com Zé Renato, interpretará “Toada”, sucesso do artista.

No repertório, canções autorais de Natália como “Eu Não Ligo”, “En Portugais” e “Meu Amor”. Ademais, sucessos de nomes como Caetano Veloso, Moraes Moreira e Luiz Gonzaga.

O projeto “Me Cante Sua História” nasceu em maio de 2020, no auge da pandemia, como uma série de lives sobre composição no Instagram de Natália (@nataliaboere). Desde então, a artista já recebeu nomes como João Bosco, Alceu Valença, Lellê, Fernanda Takai, Xande de Pilares, Roberto Menescal, Marcos Valle, Jards Macalé, Lobão e Supla.

“Tive a felicidade de dividir com o público as histórias de clássicos da música brasileira, como ‘O Bêbado e O Equilibrista’ e ‘La Belle de Jour’. Compor é um desafio. Agora, seguirei contando histórias no palco. É uma alegria realizar esse show em tempos tão difíceis, e contribuir para a retomada da cultura no Rio de Janeiro, proporcionando não só entretenimento gratuito de qualidade para as pessoas e também gerando trabalho para profissionais da área”, conta Natália, idealizadora do projeto.

Por fim, o projeto “Me Cante Sua História” tem realização da MOA FILMES. Foi um dos contemplados no edital Retomada Cultural RJ, da Secretaria Estadual de Cultura e Economia Criativa do Estado do Rio de Janeiro, por meio da Lei Aldir Blanc. A apresentação no Solar de Botafogo obedecerá a todos os protocolos de segurança estabelecidos pela casa, pela Organização Mundial da Saúde, pelo Ministério da Saúde e pela Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro.

Serviço:

Me Cante Sua História, com Natália Boere
Data: 6 de novembro
Horário: 20h
Local: Solar de Botafogo
Grátis
Ingressos: Sympla

Transmissão ao vivo pelo canal do YouTube: www.youtube.com/nataliaboere

Ademais, veja mais:

J Sotilli procura preservar a tradição gaúcha em duas novas canções
Vocalista da Francisco, el Hombre, Ju Strassacapa vira LAZÚLI na carreira-solo e apresenta ‘Me Aconteci’
Por fim, Mansim embarca nas incertezas da reflexiva e inédita “Queda Livre”
 

Cinema

XV Festival de Cinema da Fronteira divulga programação

O evento gratuito acontece de 23 a 27 de abril de 2024 nas cidades de Bagé (RS), Sant’Ana do Livramento (RS), e Rivera (Uruguai).

Publicado

em

Festival de Cinema da Fronteira

A região da campanha gaúcha prepara-se para receber o 15º Festival Internacional de Cinema da Fronteira, sua maior edição. Totalmente gratuita, a atração começa no dia 23 de abril, terça-feira, em Livramento (RS) e Rivera (Uruguai), e segue de 24 a 27 de abril na cidade de Bagé (RS), com atividades também na Fronteira da Paz durante a semana. A lista completa está disponível no site festivaldafronteira.com.br e no Instagram do festival.

A programação terá sete longas em competição, sete filmes em sessões especiais e 51 curtas-metragens, além de apresentações musicais, debates, oficinas e um mercado audiovisual. Os homenageados deste ano são a cineasta Lucrecia Martel, nome máximo do cinema argentino, e o santamariense Flávio Bauraqui, prestigiado ator de teatro e cinema. Além de títulos nacionais, a seleção de longas reúne produções do Chile e Argentina, vários deles inéditos.

Em Bagé, os longas da mostra principal passam no Cine7 às 10h, 14h e 16h, enquanto os demais filmes entram em exibição no Centro Histórico Vila de Santa Thereza. Os críticos Jonas Chadarevian e Roger Lerina assinam a curadoria dos longas em competição. O Centro Histórico também será palco das apresentações musicais e homenagens. Já a programação de Livramento traz debates e longas infantis, enquanto a mostra de curtas de animação será em Rivera.

Programação

O evento começa na terça (23), em Sant’Ana do Livramento, às 9h30min, com a abertura do Fórum Audiovisual & Turismo no Auditório da ACIL para autoridades e convidados. No mesmo local, acontecem os encontros Turismo Cinematográfico: O Papel das Film Commissions, às 10h, e Destinos de Cinema: O Audiovisual Promovendo o Turismo, às 11h. Já em Bagé, às 14h30min, haverá a exibição especial do longa “Pureza” (2019), de Renato Barbieri, com Flávio Bauraqui no elenco, em Santa Thereza.

Ainda no mesmo dia, a programação muda-se para Rivera, Uruguai, às 14h30min, com a Mostra Competitiva de Curtas-metragens de Animação na UTEC (Universidad Tecnológica del Uruguay). A segunda parte da mostra de animação passa às 16h. A programação do dia termina às 19h, com o longa “Partido” (2023), de vários diretores, no mesmo local.

Na quarta (24), às 10h, Sant’Ana do Livramento recebe a mostra Fronteirinha com o longa-metragem “Placa Mãe” (2023), de Igor Bastos na Escola Estadual Rivadávia Corrêa. Antes, Bagé recebe a cerimônia de abertura, às 9h, na Casa de Cultura Pedro Wayne. Às 10h, serão projetados o curta “AI” (2019) e o longa “Zama” (2017), da homenageada Lucrecia Martel, no Cine7.

Extra

Junto ao festival também acontece o III Mercado Sur Frontera WIP LAB, voltado para profissionais da área audiovisual. As atividades ocorrem em Santa Thereza e outros locais. Entre os tutores do Sur Frontera estão importantes nomes como Maria Angela de Jesus (Paramount), Carla Esmeralda (Laboratório Novas Histórias), Walter Tiepelmann (Festival de Málaga), Juan Benitez Alassia (UCINE) e Davi de Oliveira Pinheiro (Ausgang).

Serviço

XV Festival Internacional de Cinema da Fronteira

Quando: De 23 a 27 de abril de 2024

Onde: Bagé (RS), Sant’Ana do Livramento (RS) e Rivera (Uruguai)

Todas as atividades são gratuitas.

POR FIM, LEIA MAIS:

Bonito Cinesur – Festival de Cinema Sul-Americano abre inscrições

Festival Curta Cinema | 33ª edição tem início em 17 de abril

Crítica: ‘Jorge da Capadócia’ traz jornada de fé e resiliência

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências

Descubra mais sobre Vivente Andante

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading