Tuesday, October 19, 2021

Talvez | Rafa Thomé apresenta o primeiro single de seu EP de estreia, pelo selo capixaba Casulo

A música capixaba vem aparecendo bem no cenário musical brasileiro. A banda Rosa Chá aparece com um estilo meio Daft Punk, e, agora, com uma sonoridade leve e dançante, Rafa Thomé faz um mergulho nas casualidades e autenticidades que preenchem o cotidiano e exterioriza as reflexões com o single “Talvez”.

A faixa tem sabor pop e é a primeira divulgada de seu EP de estreia, Certo Que Eu Tô Errado, previsto para ganhar lançamento em 1º de outubro. Vem pelo Casulo, selo que apresenta novos nomes do Espírito Santo, como Budah e a própria Rosa Chá. “Talvez” traz um videoclipe simples. Veja em seguida:

Pagode

A saber, o músico chegou a trilhar uma carreira no pagode. Porém, depois deu início aos processos de composição para o lançamento de uma nova fase – inteiramente autoral – entre 2018 e 2019. Como um reflexo deste primeiro single, algumas surpresas da vida o levaram a dar um passo para trás.

“Eu quase desisti, minha motivação em retomar foi a ideia de ver este novo trabalho no mundo”, conta o capixaba sobre o lançamento do EP Certo Que Eu Tô Errado.

Além de “Talvez”, o EP traz outras três canções que também tinham sido engavetadas. A sonoridade minimalista de “Talvez” evidencia a voz e o violão para um primeiro plano durante a sua audição, transportando o público para um lugar de conforto e identificação. Com isso, a canção, produzida por Rodolfo Simor, entrega um dos principais objetivos de Rafa Thomé, que é criar conexões por meio da sua arte.

Ademais, veja mais:

O Que Ficou Pra Trás | Rosa Chá lança single cheio de groove do Espírito Santo
A atriz e cantora Luellem de Castro | “Feminismo é um conceito branco”
Rock não-binário. Mergener Mendes, Nove Zero Nove, fala sobre escolhas e transexualidade

Escreve o que achou!