Ao usar este site, você concorda com a Política de Privacidade e termos de uso.
Aceito
Vivente AndanteVivente AndanteVivente Andante
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Font ResizerAa
Vivente AndanteVivente Andante
Font ResizerAa
Buscar
  • Cinema
  • Música
  • Literatura
  • Cultura
  • Turismo
Cerimônia destaca conexão entre o teatro e a comunidade da Vila Kennedy Teatro Mário Lago lança novo prêmio para valorizar a dramaturgia local
CulturaEspetáculos

Teatro Mário Lago lança novo prêmio para valorizar a dramaturgia

Por
danielledelaneli
Última Atualização 25 de setembro de 2024
2 Min Leitura
Share
SHARE

No Teatro Mário Lago, um espaço emblemático da cultura carioca, ocorreu uma cerimônia privada de lançamento do novo prêmio da Fundação Anita Mantuano de Artes do Estado do Rio de Janeiro (Funarj). Este prêmio contemplará doze peças teatrais e visa promover a ocupação deste importante espaço cultural, além de apoiar e valorizar os artistas do teatro.

Entre janeiro e abril de 2025, os vencedores do Prêmio Funarj para Peças Teatrais terão a oportunidade de se apresentar em três espetáculos no Teatro Mário Lago, localizado na Vila Kennedy, Zona Oeste do Rio de Janeiro. As apresentações ocorrerão às sextas-feiras, sábados e domingos, oferecendo ao público uma variedade de opções para apreciar o melhor da dramaturgia local.

Cerimônia destaca conexão entre o teatro e a comunidade da Vila Kennedy

A princípio um dos pontos altos do evento foi a apresentação de uma peça de teatro criada em colaboração com adolescentes da comunidade local, destacando a conexão entre o Teatro Mário Lago e a Vila Kennedy. O renomado autor e diretor Moacyr Góes acompanhou o desenvolvimento dos jovens atores durante as oficinas de teatro realizadas no espaço, com depoimentos que evidenciaram suas experiências e aprendizados.

Além disso, o Teatro Mário Lago oferece uma programação diversificada, que inclui cursos, oficinas e espetáculos variados. Por fim, as inscrições para o concurso já estão abertas e vão até o dia 30 de outubro, com resultado previsto para 20 de dezembro, revelando novos talentos e obras que prometem enriquecer ainda mais a cena cultural carioca.

Em seguida, leia mais:

Rosa Amarela apresenta show ‘Odara’ no Rio de Janeiro

Crítica: ‘Terra de Ciganos’ é o retrato musical de uma cultura especial

Tags:funarjpremio dramaturgia rjteatro mario lagoteatro vila kennedy
Compartilhe este artigo
Facebook Copie o Link Print
Nenhum comentário

Deixe um comentário Cancelar resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Gravatar profile

Vem Conhecer o Vivente!

1.7kSeguidoresMe Siga!

Leia Também no Vivente

Festival Cinema e Transcendência
CinemaCulturaEventosNotícias

Conheça o Festival Internacional Cinema e Transcendência | Gratuito

Alvaro Tallarico
3 Min Leitura
Três fotos em exposição no MetrôRio, estação Central. Na primeira, a silhueta de um homem, em outra uma bicicleta e na terceira, uma praia.
CulturaNotícias

Exposição fotográfica ‘Rio – Retratos do Cotidiano’ acontece no MetrôRio

Redação
2 Min Leitura
MAto Seco
MúsicaNotícias

Mato Seco prepara novo EP | Carta da Humanidade para a Humanidade

Redação
2 Min Leitura
logo
Todos os Direitos Reservados a Vivente Andante.
  • Política de Privacidade
Welcome Back!

Sign in to your account

Username or Email Address
Password

Lost your password?