Conecte-se conosco

Cultura

Tekashi 6ix9ine e suas polêmicas | Por Sérgio Menezes

Publicado

em

Tekashi 6ïx9ine. Conheça as polêmicas.

Tekashi 6ïx9ine e um pouco da sua conturbada carreira… Considerado uma das promessas da nova geração, 6x9ine foi alvo de muitas críticas, e muitas polêmicas desde o início da carreira, incluindo uma acusação grave de pedofilia, por ter se relacionado com uma garota de 13 anos quando ele tinha 21. 

Sobre a acusação de pedofilia (em inglês):

 Atualmente, vem dando passos largos para reconstruir seu sucesso do ponto aonde parou. O hit “GUMMO”, com mais de 300 milhões de views, na época em que foi lançada nem usava seu canal próprio do youtube. Após isso entrou na Billboard a partir do seu álbum de estréia, e “FEFE” com Nicki Minaj o principal single do álbum. 

GUMMO

Em 2018 6x9ine foi preso. Porém, resolveu colaborar com a polícia, entregando uma parte da gang nine-Bloods (a gangue era bem presente nos seus primeiros clipes) para diminuir sua pena. A saber, essa gang que tem como “afiliado”, Cardi B, um outro nome de peso nessa nova fase do Hip Hop. 

A história com a gangue foi por um motivo totalmente banal. Eles chamaram o 6ix9ine para o Texas para um show, e disseram que ele  precisava ir para o Rap-a-Lords records, uma gravadora reconhecida pela gangue. Contudo, como ele não quis ir, foi cobrado no show que iria fazer, e perderia um cachê equivalente a 15 mil dólares. Ele cobrou do empresário que também era da gangue, mas o mesmo não fez nada sobre o ocorrido. 

Após voltar pra Nova York , os membros acharam uma falta de respeito e queriam armar um assalto que o próprio empresário estava envolvido e foi condenado. Em seguida, eles assaltaram um local e deixaram 6ix9ine armado no local, parecendo que queriam que ele fosse pego por isso.  

6ix9ine ainda tem um suposto roubo seguido de sequestro que está sendo investigado, sendo apontado pelos acusados como golpe publicitário

6ix9ine foi um instagramer de sucesso antes da música, então ele sabe exatamente como movimentar suas redes. Aliás, ele sempre usa polêmicas para estar na mídia e conseguir bater números impressionantes (isso não o diminui como artista, ok?), Conseguiu números impressionantes como 1 Bilhão de Views no seu single BEBE. Posteriormente, o seu último single Gooba, que já conta com 337 milhões de views, foi o maior lançamento de hip hop em views em 24 horas, quebrando o recorde que era de Eminem – Killshot 

Enfim, Gooba foi o primeiro single a sair logo quando foi solto da prisão, onde está em condicional por ter asma e pela situação do covid-19. 

Após esse lançamento que literalmente quebrou a internet, ele lançou de surpresa um novo feat com Nicki Minaj, intitulado Trollz, que hoje já está com 73 milhões de views em 2 dias, e promete para o futuro já um anunciado feat para remix de ‘Locked Up’, single de Akon nos anos 2000, além de uma especulação para um feat com um gangsta da geração antiga, apostas?   

Ademais, veja mais:

Live paga vende 75 mil ingressos e consegue milhões de dólares
Assista a live ‘O Futuro dos Eventos’ com Alê Periard e Sérgio Menezes
Lee Soo Man | Entenda a estratégia do homem por trás do K-POP

Coreógrafo de Danças Urbanas e produtor cultural. Amante de K-pop e viciado em séries. Eterno estudante de marketing, linguagem corporal e inteligência social.

Cultura

Mostra Arte das Quebradas | Evento gratuito acontece no sábado

A segunda edição da Mostra Arte das Quebradas 2023 acontece no MUHCAB – Museu da História e da Cultura Afro-brasileira

Publicado

em

mostra arte das quebradas perfomance por nos credito Adilene do Carmo

A segunda edição da Mostra Arte das Quebradas 2023 acontece no próximo sábado (25) no MUHCAB – Museu da História e da Cultura Afro-brasileira localizado na Gamboa, a Pequena África carioca.

A programação começa com a Oficina de Isogravura, apresentada pela artista Gravadora Amadora, que integra a exposição coletiva “Trajetórias Contemporâneas”, e será das 14h até 15h30. Na sequência, Cynthia Mattos chega com a Oficina Contando Histórias Memórias e Afetos, das 16h às 18h.

Aliás, se liga nesse podcast a seguir, e segue lendo:

Já para quem ama o audiovisual, a partir das 15h, no Auditório, tem a exibição de “Caminho das Pedras”, da cineasta Sandra Lima e assistência de direção de Paulo Silva.

O público também poderá conferir os curtas de participantes da Oficina de Audiovisual UQ +DOC22 com Paulo Passos, Sandra Lima e Raphael Kepler. Filmes: “Como é que eu devo fazer um muro no fundo da minha casa”, de Laerte Gulini; “Enfeitiçada”, de Paula Carriconde e “Museu é o Mundo”, de Gustavo de Carvalho. Ao final de todas as exibições, Roda de Conversa com os cineastas e o público.

Performances

Ainda por cima, acontecerão diversas performances a partir de 16h30. “Por Nós”, com Jaqueline Calazans, trata da discussão sobre o empoderamento da mulher negra, seu espaço na sociedade e questões sobre a sua visibilidade e também reflete acerca da objetificação dos corpos, pretendendo fortalecer a sororidade feminina no âmbito da etnia. Será apresentada no pátio.

Adeolá Marques e Viviane dos Santos apresentam “Amas de Leite”, com direção de Willian Santiago. Será apresentada no Auditório. E, sem seguida, “Sape”, com o convidado da República Democrática do Congo Thezis Lyindula Lutete (Noir African Thezis), de la SAPE, que é uma cultura, uma arte. SAPE significa Sociedade dos Artistas e de Pessoas Elegantes. Thezis veio como refugiado do Congo em 2015, é ator e performer, atua divulgando sua cultura. Será apresentada no auditório.

Música e Poesia

A partir de 18h tem as apresentações de DJ Marjan e MC Emana com a música e a poesia do Hip-Hop que retratam as questões sociais, de invisibilidade, onde emergem potências que afloram no nosso dia a dia.

Para encerrar o dia, Sarau de Música e Poesia até 20h com Marcio Rufino, Mery Onírica, Lindacy Menezes e Yolanda Soares.

A exposição multilinguagem coletiva “Trajetórias Contemporâneas” poderá ser conferida até o dia 1º de abril, de quarta a sábado, entre 10 e 17h, na Sala Mercedes de Souza, no MUHCAB. A mostra apresenta uma mistura de fazeres artísticos, que contam as trajetórias de multiartistas que utilizam materiais reaproveitáveis para construir suas obras, como uma forma de usar materiais possíveis e reinventar a partir destes. São eles: Gravadora Amadora, Lord, 7Flechas, Thais Linhares e Lourdes Maria.

Por fim, importante ressaltar que toda a programação da Mostra Arte das Quebradas em qualquer um dos dias é inteira gratuita.

SERVIÇO:

MOSTRA ARTE DAS QUEBRADAS

LOCAL: MUHCAB – Museu da História e da Cultura Afro-brasileira

ENDEREÇO: Rua Pedro Ernesto, nº 80 – Gamboa – Pequena África – Rio de Janeiro – RJ

DATA: 25 de março

ENTRADA FRANCA em todas as atividades. Menores de idade acompanhados de um responsável

OFICINAS

14h às 15h30 – Oficina de Isogravura com Gravadora Amadora

16h às 18h – Oficina Contando Histórias Memórias e Afetos com Cynthia Mattos

AUDIOVISUAL – Exibição e debate

15h – “Caminho das Pedras”, de Sandra Lima e assistente de direção: Paulo Silva

Curtas de participantes da Oficina de Audiovisual UQ +DOC22, com Paulo Passos, Sandra Lima e Raphael Kepler

Filmes dos participantes:

“Como é que eu devo fazer um muro no fundo da minha casa”, de Laerte Gulini

“Enfeitiçada”, de Paula Carriconde

“Museu é o Mundo”, de Gustavo de Carvalho

PERFORMANCES

16h30

“Por Nós”, com Jaqueline Calazans

“Sape”, com o performer convidado do Congo, Noir Africain Thezis

“Amas de Leite”, com Adeolá Marques e Viviane dos Santos

MÚSICA E POESIA

18h

DJ Marjan e MC Emana

Sarau música e poesia com Marcio Rufino, Mery Onírica, Lindacy Menezes e Yolanda Soares.

VISITAÇÃO DA EXPOSIÇÃO “TRAJETÓRIAS CONTEMPORÂNEAS”, de quarta a sábado, das 10h às 17h (até 1º de abril).

Por último, leia mais:

Muco | Documentário mostra contradição na tradição indiana (viventeandante.com)

Andança – Os Encontros e as Memórias de Beth Carvalho | Crítica (viventeandante.com)

Yoga De Rua | Enfim, conheça o extraordinário na simplicidade (viventeandante.com)

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências