Assista a live ‘O Futuro dos Eventos’ com Alê Periard e Sérgio Menezes

O futuro dos eventos está logo ali. Eu e Alê Periard fizemos uma live sobre algumas das coisas que estão acontecendo no meio da dança e dos eventos. No caso falamos tanto de eventos online quando da volta dos presenciais. Contei um pouco da minha trajetória, o início nos eventos, como é o mercado da dança e como empreender em um mercado tão competitivo como o nosso. Além disso, de como você pode ter insights para qualquer tipo de negócios.

Também contei um pouco da ascensão do K-pop no Brasil, de como foi o começo dos eventos no Rio de janeiro, a forma que cada passo foi dado para se tornar o que se tornou, tanto como indústria, quanto como uma comunidade bem unida.

É importante nos unirmos enquanto há tempo para fortalecer essas comunidades de nicho. Dessa maneira, futuramente poderemos ter uma rede brasileira forte e unida tanto para shows quanto para eventos em geral.  O K-pop Cover, por sua vez, foi importantíssimo em sua contribuição para que tivéssemos essa virada, principalmente nos eventos. Devido ao diferencial que possui, onde os fãs se tornam os idols no palco.

Live

Gostaria também de deixar uma deixa a mais por aqui além do vídeo, que tem 45 minutos, e onde tiro duvidas além de contar a história que alguns conhecem. Pensem que uma comunidade forte, um bom boca a boca e uma ideia de unidade, fazem total diferença quando falamos de marketing de nicho. Afinal, precisamos pensar também em inovação, temos bastante coisa acontecendo muito rápido em um dos anos mais loucos das nossas vidas. Ou seja, precisamos imaginar a frente, após essa pandemia diversas coisas irão mudar e é necessário nos prepararmos.

Bom, se atualizem, estudem bastante e vejam as tendências dos mercados em que trabalham. Fora isso, logicamente, se cuidem e tenham um tempo para vocês relaxarem também, evitem ficar focados direto, isso nos cansa e acabamos nos estressando e não conseguindo aproveitar 100%. 

Enfim, para ver o vídeo:

Ademais, veja mais:

Live paga vende 75 mil ingressos e consegue milhões de dólares
Todavia, veja o futuro da produção de eventos após o coronavírus
Lee Soo Man | Entenda a estratégia do homem por trás do K-POP

1 Comment

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: