Conecte-se conosco

Cinema

The Forty-Year-Old Version | Carisma e inovação num filme de forte emoção

Publicado

em

Leia a crítica de The Forty Year Old Version

The Forty-Year-Old Version é bem engraçado, e, ao mesmo tempo, provocador. A saber, já informo que foi o filme vencedor do prêmio de Melhor Direção no Festival de Sundance 2020. Mereceu. Com dois minutos eu já tinha dado algumas boas gargalhadas. Um crítico de cinema uma vez me disse que um filme tem que “entrar”. Ou seja, chegar firme, mostrar a que veio logo. Não acho que isso deva ser uma regra, mas aqui acontece. Radha Blank dirige, roteiriza e estrela esse filme divertido sobre uma artista e professora que está chegando aos 40 anos, perdeu a mãe e… e agora?

Inicialmente, na sociedade em que vivemos, é uma idade que tem uma marca de complicação. Tanto que um termo que dizem por aí é “crise dos 40”. Arrependimentos, orgulhos, escolhas. Quais amizades restaram? Você seguiu o caminho que era para seguir? Existia um caminho certo? Por fim, o que seria ser bem sucedido?

A autenticidade de Radha grita, ou melhor, canta, na tela. O filme mescla gêneros de uma forma muito eficiente. Parece que é de música, viaja pela comédia – romântica, inclusive – e também pelo drama. Além disso, é o retrato de uma artista que chega num limiar, olha no espelho e vê o que? Nós vemos carisma. Vemos Radha com seus medos e anseios aprendendo a cada passo dado. Sabemos que ali tem muito da vida dela entre homenagens e versos.

Aliás, não tem como não destacar a fotografia de Eric Branco em comunhão com a direção de arte de Katie Fleming. É bonito e funcional.

Jaque

Pessoalmente, em certos momentos do filme lembrei de Negra Jaque, uma rapper do Rio Grande do Sul que conheci no Rio Music Market 2019 e entrevistei. Mulher, negra, professora, que sabe usar como ninguém o hip hop como instrumento poético de transformação. Vale ouvir o que ela tem para falar:

Revisão

The Forty-Year-Old Version também é sobre bastidores do mundo artístico, teatro, ego. É sobre não ter idade para alcançar o que se precisa alcançar. É sobre ter a idade para alcançar o que se quer alcançar. E, nossa, repito, soltei algumas gargalhadas inesperadas com as referências de cultura pop que Radha traz quando você menos espera. O filme é sobre cores, mesmo sendo em preto e branco. Cores de novos caminhos, de uma maturidade viva. É tudo tão emocional e verdadeiro. Um dos melhores filmes que vi em 2020.

Afinal, veja o trailer:

Todavia, leia mais:

Além disso, saiba mais da Lusofonia e os ritmos de Cabo Verde
Luellem de Castro | “Feminismo é um conceito branco”
Ana Catão do Cosmogonia Africana| “Nossa missão é trazer essa história que foi varrida para debaixo do tapete”

Cinema

Estreias do fim de semana nos streamings – Março 2023 (24/03)

Os destaques ficam com a segunda temporada de ‘Cidade Invisível’ na Netflix e ‘Ringo: Gloria e Morte’ do Star+.

Publicado

em

Esse fim de semana vem recheado com estreias de séries e novas temporadas. Além disso temos os shows do Lollapalooza Brasil 2023 na Globoplay. Vem conferir os lançamentos e deixa nos comentários o que irão assistir.

Cidade Invisível T2 – Netflix

A segunda temporada de Cidade Invisível está chegando com novas entidades e muito mais mistério. Estrelada por Marco Pigossi, Alessandra Negrini, Zahy Tentehar, Leticia Spiller, Manu Dieguez e Simone Spoladore, os novos episódios estrearam dia 22 de março.

O Agente Noturno T1 – Netflix

Ao atender uma ligação de emergência, um agente do FBI se vê no centro de uma conspiração letal, envolvendo espionagem na Casa Branca. Do produtor executivo de The Shield e S.W.A.T., O Agente Noturno estreou em 23 de março.

Perfect Adition – Prime Video

Uma paixão viciante que se torna uma vingança perfeita! A vida da treinadora Sienna (Kiana Madeira) estava em perfeita harmonia, até seu namorado Jax (Matthew Noszka), que também era seu aluno, a trair com sua própria irmã, iniciando uma guerra que nem ele esperava. Agora ela decide treinar o único homem capaz de derrotá-lo, seu arqui-inimigo Kayden (Ross Butler).

Ringo: Glória e Morte T1 – Star+

Em busca de uma retomada na carreira do boxe, já em declínio devido uma série de infelizes contratos, Oscar “Ringo” Bonavena, o peso-pesado mais famoso da Argentina chega à Nevada. Ele se envolve com a máfia e tenta conseguir uma luta final com Ali.

Amor nas Alturas T1 – Star+

Uma comédia romântica musica ambientada na cidade de Nova York de 1999. Segue a extraordinária história de um casal comum que ao se apaixonarem encontram um mundo de memórias, obsessões, medos e fantasias dentro de suas cabeças.

Superman e Lois T3 – HBO Max

Após anos enfrentando vilões megalomaníacos, monstros destruidores e invasores alienígenas, o Homem de Aço e a famosa jornalista Lois Lane retornam à idílica cidade de Smallville para criar os filhos adolescentes, Jonathan e Jordan.

Origem T1 – Globoplay

A viagem da família Matthews acaba mal quando saem da rota e acabam em uma cidade interiorana na qual são aprisionados e perseguidos por criaturas que caçam almas após o anoitecer.

Outro destaque da Globoplay nesse fim de semana é a cobertura do festival Lollapalooza Brasil 2023. Neste sábado teremos shows de Jane’s Addiction, Tame Impala, The 1975, Twenty Øne Piløts e muito mais.

Por último, leia mais:

Cada Um no Seu Quadrinho | Circo Voador recebe feira de HQ com entrada gratuita

PLEASE BABY PLEASE tem sessões especiais e festa na Estação NET Rio

Estreias do fim de semana nos streamings – Março 2023 (17/03)

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências