Thursday, September 23, 2021

Vegano da Tijuca é chuva de delícias na Zona Norte do Rio de Janeiro

Naquela galeria, na Rua Conde de Bonfim, 106, aos fundos, tem um restaurante diferente. A união de custo-benefício com sabores diversos – e deliciosos. Já são mais de dois anos de muitas histórias e clientes satisfeitos. A princípio, pelo vasto leque de opções e o formato fácil de entender. Você paga um preço fixo e come à vontade.

É o Vegano da Tijuca, que já honra no nome o bairro que o recebe com tanto carinho. Aliás, um dos bairros mais tradicionais e emblemáticos do Rio de Janeiro. “Além de ser tudo super delicioso, o preço então é o melhor da região, seguramente, é super justo, vale muito a pena. E, mais uma coisa da comida, eu trabalho com circo, e é uma comida que você pode comer, comer, e passa 30 minutos e você não precisa dormir, sabe? Você não fica pesado. Pelo contrário, dá mais energia ainda para poder ficar sete horas fazendo acrobacia.”, declarou a cliente Camila Krishna (@camikrishna).

Vegano da Tijuca
Camila Krishna trabalha com circo e aproveita o local para ficar com energia sem ficar pesada

De Don Juan a Shrek

Felix Kempner, é funcionário público e chamado de Don Juan pelos atendentes. “Eu acho que aqui tem uma grande variedade, o sabor é especial. Adoro aqui, o preço conquista, a qualidade e o atendimento do pessoal,”, diz Felix. Sobre essa história de ser chamado de Don Juan, afirmou que é uma brincadeira dos que trabalham no restaurante.

Felix Kempner e Isaias Freitas
Kempner e Freitas

Ele fala isso na frente de Isaías Oliveira Freitas, chamado carinhosamente de Shrek Vegano, um dos atendentes da casa. Freitas saiu da hotelaria para trabalhar no Vegano da Tijuca e não se arrependeu. Além disso, foi ali que começou a entender melhor essa filosofia e virou um defensor.

Atualmente, por R$ 29,90, é no estilo come tudo e quanto puder, mas, se preferir por peso, o quilo sai por R$ 4,19. A inauguração foi em 9 de novembro de 2018. Posteriormente, o sucesso só aumentou pela forma simpática dos atendentes e a preocupação com o meio ambiente.

Enfim, ficou com curiosidade para saber alguns dos pratos do Vegano da Tijuca? Olha só um dos cardápios de sábado:

Escreve o que achou!