Saturday, December 3, 2022

VegFest 2022 | Evento vegano retorna a São Paulo

O VegFest 2022 – IX Congresso Vegetariano Brasileiro, aterrissa em São Paulo, de 8 a 11 de dezembro, no Centro de Convenções do Anhembi, organizado pela Sociedade Vegetariana Brasileira (SVB). Este é um dos maiores eventos veganos das Américas. São mais de 100 palestrantes nacionais e internacionais, mais de 30 horas de programação. O VegFest traz pautas fundamentais sob os pontos de vista ético, nutricional, ambiental, empreendedor e ativista.

A princípio, durante os quatro dias, haverá Feira Vegana e Cozinha Show (com acesso gratuito), Balada VegFest, atrações culturais, esportivas, apresentações artísticas e desafios de esportes, com a participação de atletas do Laguna, o primeiro time vegano brasileiro de futebol. A expectativa é que mais de 10 mil pessoas circulem pela nona edição do VegFest.

Ademais, para discutir as pautas mais diversas e fundamentais, o congresso levará ao palco profissionais da saúde, engenheiros de alimentos, empreendedores, atletas, influenciadores digitais e ativistas. Dessa forma, temas como saúde da mulher vegetariana, veganismo na infância, testes em animais, veganismo no esporte, políticas públicas, impacto do consumo de animais para a saúde e para o meio ambiente, dentre tantos outros serão tratados.

Destaques da programação aberta ao público gratuitamente

A retomada do VegFest, após dois anos de interrupção devido à pandemia, promete atrair simpatizantes e curiosos sobre a causa e desmistificar a alimentação à base de vegetais. Para tanto, a Feira Vegana reunirá mais de 100 marcas expositoras, nas áreas de alimentos, higiene pessoal, cosméticos, casa e decoração, moda e acessórios, pets.

Além disso, dentre as atrações confirmadas e gratuitas estão quadra de vôlei, pocket shows e foot table. A Cozinha Show contará com participação de chefs brasileiros apresentando a diversidade e os sabores da culinária à base de vegetais. Por lá, os visitantes poderão acompanhar o preparo de feijoada, churrasco, bolo, pão, torta, ceviche, “Costelinha” de tofu empanada no fubá e muitas outras delícias da culinária plant based.

Veganismo e Vegetarianismo no Brasil

Por fim, aderir à uma alimentação à base de vegetais é considerada uma escolha ética, saudável e mais sustentável. Atualmente, essa tem sido a escolha de cerca de 30 milhões de brasileiros, 14% da população, segundo autodeclaração em pesquisa realizada pelo IBOPE em parceria com a SVB, em 2018. Um crescimento registrado de 75% em relação a 2012.

Serviço

VegFest 2022

De 8 a 11 de dezembro – das 9h às 19h

Local: Centro de Convenções do Anhembi

Av. Olavo Fontoura, 1.209 – Santana – São Paulo/SP

Mais informações e programação completa: www.vegfest.com.br

Ademais, leia mais:
Bandolim Vegan Cult Bar | Rio de Janeiro ganha novo restaurante vegano
Receita de café da manhã saudável | Tapioca com Tofu Defumado e Goiabada
Seis motivos para dar uma chance ao leite vegano

 

Escreve o que achou!