Saturday, October 23, 2021

Conheça os melhores destinos no Brasil para fugir do frio

O inverno chegou oficialmente e, junto com ele, para muitas pessoas, a vontade de sair do frio e encontrar um lugar ao sol. Temos aqui então alguns destinos brasileiros com temperaturas médias mais amenas pelos próximos meses. Antes de viajar, é importante pesquisar quais as regras dos destinos para a pandemia, além de reforçar os cuidados, como uso de máscaras e distanciamento social.

Manaus, AM

A capital foi construída ao redor do Rio Negro e tem muita história para contar. Entre as principais atividades para turismo, tem a visitação ao Teatro Amazonas, o Museu da Amazônia, o encontro das águas entre os rios Negro e Solimões, além de diversos lugares para saborear as iguarias locais, como o sorvete de tucumã e diversos pratos com peixes de água doce.

Natal, RN

Dunas de areia e mar são algumas das principais características do Rio Grande do Norte. Na cidade, é imprescindível conhecer a Praia de Ponta Negra, uma das mais famosas. Já a alguns quilômetros, no município de Extremoz, é possível conhecer o Parque Ecológico Dunas de Genipabu, com dunas, praia e área de mata preservada.

Jalapão, TO

O Jalapão tem se tornado um dos principais destinos no Brasil para o ecoturismo. As dunas, os fervedouros e as cachoeiras encantam turistas de toda parte. Ideal para viajar em qualquer época do ano, durante o inverno está no período de seca, o que garante passeios sem interferência. O parque ecológico possui mais de 145 mil hectares e muita coisa para explorar.

Caldas Novas, GO

No centro do País, Caldas Novas tem opção para todos os perfis de viajantes. Conhecidos por suas águas termais, ideais para o inverno, o destino possui resorts e parques aquáticos, e até cachoeiras e trilhas no Parque Estadual da Serra de Caldas.

Rio de Janeiro, RJ

A cidade maravilhosa não costuma ter um inverno rigoroso e é boa pedida para fugir do frio. Principalmente em agosto, tem um tempo seco e com sol proporcionando a chance de aproveitar as praias e todos os locais culturais e restaurantes como o Bandolim Restaurante Cult Bar, na casa onde viveu o ícone do choro, Jacob do Bandolim. Além disso, recomenda-se muito também pegar uma bicicleta percorrer a cidade!

Lençóis Maranhenses, MA

Um dos principais cartões-postais do Brasil, os Lençóis são um fenômeno natural, com dunas de areia e lagoas naturais, formadas com as chuvas. Para fugir do frio, no começo do inverno, até agosto, os Lençóis estão cheios, mas com o período de seca, principalmente a partir de outubro, a paisagem muda e o local fica desértico.

Ademais, veja mais:

MFM | 4ª Mostra Filmes de Montanha anima fãs de natureza, cinema e esportes radicais
Além disso, conheça o filme Trekking Terra dos Cânions: Expedição São José dos Ausentes
Por fim, veja vídeos de viagens no Canal Vivente Andante

Escreve o que achou!