Conecte-se conosco

Entrevistas

Vovô Vegano, o veganismo é radical? Veja!

Publicado

em

José Matos, o Vovô Vegano

O Vovô Vegano explica o veganismo. É radical? Ademais, fala sobre vegetarianismo e a defesa dos direitos dos animais. José Matos, mais conhecido como Vovô Vegano, tem 73 anos, e vem participando de diversas feiras e eventos exaltando a compaixão pelos animais e a relevância da filosofia vegana.

A princípio, em março de 2017, teve a ideia de espalhar seus pensamentos pelas redes sociais através do @vovovegano, alcançando mais pessoas a cada dia. Inclusive, nessa entrevista para o programa Vivente Andante, explica do seu jeito irreverente o que sabe sobre o vegetarianismo e o veganismo, o motivo de seguir esse caminho e a questão da crueldade contra os animais, a indústria do leite e do queijo. Além disso, como a leitura de um livro mudou sua vida e a pesquisa pela internet ajudou na sua nova filosofia de vida.

Apresentação e roteiro: Alvaro Tallarico

Gravado na Pato Rouco Records

Edição: Rico Moraes

Música de abertura e fechamento: 2 na praça – Da Praça

Aliás, siga @viventeandante nas redes sociais 🙂

Viva mais:

Bia Sion – A Bruxa ZZ do Gloob que encanta com seu canto
João Raphael fala sobre consciência negra, sociologia, educação e arte
Juliana Linhares do Pietá fala sobre arte – e Witzel

Cinema

O Pastor e o Guerrilheiro | Confira entrevista exclusiva com Johnny Massaro

Longa-metragem chega aos cinemas brasileiros com distribuição da A2 Filmes

Publicado

em

O Pastor e o Guerrilheiro, entrevista com Johnny Massaro

Nesta quinta-feira, dia 13 de abril, o longa-metragem O Pastor e o Guerrilheiro, do cineasta José Eduardo Belmonte, chega exclusivamente aos cinemas brasileiros com distribuição da A2 Filmes. O protagonistas ganham vida através dos atores Johnny Massaro e César Mello, em grandes atuações. Além disso, o filme ainda conta com a presença do saudoso Sérgio Mamberti (O Homem Que Desafiou o Diabo e Castelo Rá-Tim-Bum), em seu último trabalho.

A trama se passa nas décadas de 1960, 1970 e nos últimos dias de 1999, na virada do milênio. Em 1968, o jovem comunista João (Johnny Massaro) deixa a universidade e vai para uma guerrilha na Amazônia. Lá é preso, sofre torturas e vai para a prisão em Brasília, onde encontra Zaqueu (César Mello), um cristão evangélico, preso por engano. Então sofrem juntos, superam diferenças ideológicas, se ajudam e marcam um encontro para 26 anos depois, à meia-noite, na virada do milênio, em cima da Torre de TV de Brasília.

Em seguida, confira nossa entrevista com Johnny Massaro:

Produzido por Nilson Rodrigues e com o roteiro de Josefina Trotta, inspirado em uma história real, o filme foi rodado no Estado do Tocantins, às margens do Rio Araguaia, e em Brasilia, e conta com a produção executiva de Caetano Curi, direção de fotografia de Bárbara Alvarez, direção de arte de Ana Paula Cardoso, direção de produção de Larissa Rolin, música de Sascha Kratzer e figurino de Diana Brandão.

Quer saber se é bom? Já vimos. Olha aí a crítica:

Com distribuição da A2 Filmes, a estreia do filme O Pastor e o Guerrilheiro aconteceu no Festival de Gramado e o filme chegará agora no dia 13 de abril de 2023 aos cinemas de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Salvador, Porto Alegre, Vitoria da Conquista, Tocantis, Palmas, Campo Grande, Niterói, Macéio, Natal, Manaus, João Pessoa, Guararapes, Goiania e Fortaleza.

Ah, também conversamos com Túlio Starling, que também participa do filme. Confira:

Por último, leia mais:

O que sobrou | Espetáculo no estilo documentário fala das consequências da ditadura militar

Coala Festival terá carimbó com Suraras do Tapajós, hits de Simone e especial Novos Baianos

Star Wars | Novidades sobre filmes, séries e trailer de Ahsoka

Continue lendo
Anúncio
Anúncio

Cultura

Crítica

Séries

Literatura

Música

Anúncio

Tendências