Xuxa é uma das apresentadoras mais aclamadas do Brasil e com reconhecimento internacional. Com quase 40 anos de carreira de televisão, faz parte do imaginário de diversas gerações. Nada mais justo do que ser a artista homenageada da 10ª edição da CCXP, que começa no dia 30 de novembro e vai até 03 de dezembro. Xuxa, inclusive, terá um painel exclusivo que abre a programação do Palco Thunder, no primeiro dia do evento (30).
Para Roberto Fabri, VP de conteúdo e marca da CCXP, é uma honra ter Xuxa como homenageada do festival. “Ela é um dos maiores ícones pop da história e é precursora de uma revolução geracional. Todo mundo carrega um pouco da Xuxa em suas memórias e não poderíamos deixar passar os 60 anos de uma artista tão influente sem celebrar de alguma forma. E o mais importante: Mais do que ela representou no passado, hoje em dia dividimos os mesmos valores e causas. Ela é um ícone. Será um dos painéis mais disputados desta edição”, afirma.
História que se mistura com a história da TV no Brasil
O trabalho de Xuxa como apresentadora começou em 1983, na extinta Rede Manchete, com o “Clube da Criança”. Em 1986, a artista estreou o “Xou da Xuxa”, na TV Globo, emissora que foi sua casa por 29 anos, e onde estrelou diversos programas como “Xuxa Park”, “Planeta Xuxa” e “Xuxa no Mundo da Imaginação”.
A música também está presente em sua vida. Foram 35 álbuns de estúdio e 23 de vídeo, que, juntos, somam mais de 50 milhões de cópias, tornando-a recordista de vendas. No cinema, sua filmografia reúne mais de 20 títulos, incluindo os clássicos “Lua de Cristal”, visto por mais de quatro milhões de pessoas durante o tempo que esteve em cartaz, e “Xuxa Contra Baixo Astral”. Seu mais recente trabalho para as telonas foi lançado este ano. O longa “Uma fada veio me visitar” conta com roteiro de Thalita Rebouças e traz Camila Loures, Ana Lima e Zezeh Barbosa no elenco.
Xuxa se junta a outros grandes nomes confirmados para o festival. Astros como Zack Snyder, Charlie Hunnam, Sofia Boutella, Anthony Daniels, Lana Parrilla, Mark Williams, Tyler Hoechlin, Bruce Dickinson, Selton Mello, Matheus Nachtergaele, Taís Araújo e Junji Ito também estarão no Palco Thunder da CCXP.
Serviço da CCXP
Datas: de 30 de novembro a 3 de dezembro de 2023.???
Local: São Paulo Expo
Rodovia dos Imigrantes, 1,5KM – São Paulo/SP? ?
Horário de funcionamento do evento:??
SPOILER NIGHT (29/11/2023): das 18h às 21h.*
Quinta-feira (30/11/2023): das 12h às 21h.??
Sexta-feira (01/12/2023): das 12h às 21h?.
Sábado (02/12/2023): das 11h às 21h.??
Domingo (03/12/2023): das 11h às 20h.?
*Apenas para imprensa, convidados e clientes que adquiriram as credenciais Epic Experience, Full Experience e Unlock.
Por fim, leia mais:
HBO MAX tem painel exclusivo de novelas na CCXP23
Glopoplay tem presença confirmada na CCXP 2023
Panini promove sessão de autógrafos e muito mais na CCXP 2023