A HBO confirmou o início das filmagens da terceira temporada de A Casa do Dragão no Reino Unido. A nova fase da série terá oito episódios e marca a chegada de novos atores ao elenco: Tommy Flanagan (Sons of Anarchy) como Ser Roderick Dustin, Dan Fogler (Animais Fantásticos) como Ser Torrhen Manderly e James Norton (Happy Valley) como Ormund Hightower. O elenco principal segue com nomes como Emma D’Arcy, Matt Smith e Olivia Cooke.
Baseada no livro Fogo & Sangue, de George R.R. Martin, a série se passa cerca de 200 anos antes dos eventos de Game of Thrones, acompanhando a Casa Targaryen no auge de seu poder — e prestes a entrar em colapso com a guerra civil conhecida como a Dança dos Dragões.
Além das novidades sobre as filmagens, o showrunner Ryan Condal quebrou o silêncio sobre críticas feitas pelo próprio George R.R. Martin.

Em entrevista à Entertainment Weekly, Condal comentou o desabafo do autor, que demonstrou insatisfação com cortes de personagens e mudanças na adaptação:
“Foi decepcionante”, disse Condal. “Sou fã de As Crônicas de Gelo e Fogo há quase 25 anos e trabalhar na série tem sido um dos grandes privilégios da minha carreira e da minha vida como fã de ficção científica e fantasia. George é um monumento, um ícone literário e um herói pessoal. Fiz todo o esforço possível para honrar sua obra.”
Apesar das divergências criativas, Condal continua à frente do projeto ao lado de Martin, que é cocriador e produtor executivo da série. A equipe de direção da nova temporada inclui Clare Kilner, Nina Lopez-Corrado, Andrij Parekh e Loni Peristere.

A Casa do Dragão é exibida pela plataforma Max, da Warner Bros. Discovery, que também confirmou a presença de personagens centrais como Rhaenyra Targaryen (Emma D’Arcy), Daemon Targaryen (Matt Smith) e Aemond Targaryen (Ewan Mitchell) nos próximos episódios.
Siga-nos e confira outras dicas em @viventeandante e no nosso canal de whatsapp !