Saturday, November 28, 2020

5 séries para assistir na Netflix durante a quarentena e um bônus

O isolamento continua e hoje trago 5 séries para assistir nesse momento de quarentena e ajudar a passar por tudo isso.

Breaking Bad

Uma das 5 séries para assistir está entre as  melhores séries dramáticas dos últimos tempos. Breaking Bad conta a história de um professor de química chamado Walter White que descobre estar com câncer e que a expectativa de vida dele não é alta. Sendo assim, ele elabora um plano com a ajuda de um ex-aluno dele, Jesse Pinkman, a produzir drogas e a deixar o dinheiro ganho com o tráfico para sua família. Breaking Bad saiu vencedora de inúmeras premiações, só isso já é um sinal do quanto a obra é maravilhosa. Temos personagens cativantes, guerra de traficantes, polícia x traficantes. Ao longo das 5 temporadas e 62 episódios, teremos a ascensão e queda de diversos personagens, você irá amar, odiar e compadecer deles. Além disso, quem tiver a curiosidade para saber sobre os elementos químicos apresentados na abertura da série, vale a pena pesquisar.

Better Call Saul

É uma série prequel (pré-sequência) de Breaking Bad que mostra como o advogado Jimmy McGill virou no infame picareta Saul Goodman. Dos mesmos criadores de Breaking Bad e El Camino (leia a crítica aqui), você verá vários rostos conhecidos no decorrer da série e locações conhecidas das produções anteriores. Certamente, aqui tem mais aspectos jurídicos do que BB e isso serve para nos levar pelo caminho de Saul Goodman. Entre uma picaretagem e outra, o ótimo ator Bob Odenkirk (Jimmy/Saul), nos brinda com sua grande eloquência e perspicácia para nos entreter a cada episódio. Enfim, até o momento, temos 5 temporadas com 50 episódios ao todo, sendo o último a ser lançado no dia 20 abril. Por fim, a 6ª e ultima temporada será lançada em 2021.

Dark

Se você é fã de ficção científica e viagens no tempo, essa é uma série sob medida para você. Dark é uma série alemã e um dos maiores sucessos recentes da Netflix. Lida com viagem no tempo constantemente, com os personagens indo e vindo de diversas épocas. Contudo, é fundamental que você preste bastante atenção no decorrer dos episódios. A princípio, a história começa com o desaparecimento de duas crianças em uma pequena cidade na Alemanha, remetendo a casos semelhantes ocorridos no passado. No centro de tudo, há quatro famílias envolvidas no mistério de uma caverna, da usina nuclear e um estranho recém-chegado a cidade. Afinal, são 18 episódios divididos em 2 temporadas. A 3ª e última, está prevista para sair esse ano.

Star Trek: Discovery

É uma outra série de ficção científica e com viagens no tempo também, só que faz parte da clássica franquia dos anos 60, Star Trek. Ocorre dez anos antes da série original e mostra as casas unidas dos Klingons contra a Federação Unida dos Planetas, juntamente com a tripulação da USS Discovery. Essa série espacial é uma excelente oportunidade para quem gosta de batalhas espaciais e que tenha envolvimento de diversas raças alienígenas. Temos toda uma mitologia nova para a franquia de Star Trek, novos personagens (e outros conhecidos), novas tecnologias que vão se desenvolvendo nas 2 temporadas disponíveis. A 3ª temporada já está gravada e provavelmente será lançada esse ano ainda.

Stranger Things

Outra produção de enorme sucesso da Netflix, essa série tem algumas semelhanças com Os Goonies, de Steven Spielberg. Pelo fato da série se passar nos anos 80 , ter em sua grande maioria astros mirins que se reunem para desvendar um mistério, as semelhanças ou homenagem aos Goonies são enormes. A história começa na fictícia cidade americana de Hawkins quando um garoto chamado Will Byers desaparece misteriosamente. Sua mãe, o xerife e seus amigos começam a investigar o seu sumiço cada um a seu modo. Todavia, os amigos de Will acabam encontrando uma garota chamada de Eleven, que pode ter a ver com o desaparecimento do garoto.

A série mistura elementos de ficção científica e terror. Bem no estilo das produções dos anos 80, Stranger Things consegue se superar a cada temporada, seja com os perigos ou com os protagonistas. A saber, a 4ª temporada de Stranger Things ainda não tem previsão de ser lançada.

Bônus: Love, Death & Robots

Uma antologia de animações para adultos, produzida pelos diretores Tim Miller (Deadpool) e David Fincher (Clube da Luta/Seven), a série traz 18 episódios que variam entre 6 e 17 minutos. Inclusive, são feitos nos mais diversos estilos de animação, que vão do tradicional 2D ao photo-real 3D CGI, técnica digital que parece uma filmagem com atores reais. Aliás, como nessa primeira temporada as animações são bem curtas, dá para maratonar em um dia tranquilamente. Cada um dos episódios traz um estilo de animação, de duração, e de história, completamente diferentes um do outro. É isso que faz essa série ser tão autoral e interessante atualmente. A 2ª temporada deve estrear até o final de 2020.

Ademais, leia mais:

5 filmes para ver na quarentena e um bônus
Aprenda sobre design com Gary Hustwit durante a quarentena | Gratuito
5 animes para ver durante a quarentena

3 Comments

Escreve o que achou!

%d blogueiros gostam disto: