O desenvolvimento de jogos é um setor em constante crescimento. Por trás de toda a diversão dos jogos digitais, há uma indústria e um mercado gigantes que emprega muita gente. As mulheres estão cada vez mais presentes no setor de produção. A saber, do último censo do Ministério da Cultura, divulgado em 2014, para o atual, deste ano, a participação delas na indústria dos games passou de 15% para 20,7%.
De olho nesse cenário, a Full Sail University aposta na formação do público feminino voltada para o mercado de desenvolvimento de jogos e entretenimento. Para isso, tem como referência no Brasil, desde 2016, a Community Outreach Director, Carol Olival.
Bolsa de Estudos para Mulheres
Pensando em valorizar a vontade de crescer, a Full Sail University, está disponibilizando 1 bolsa de estudos para as mulheres. Sendo assim, criou um cardápio de webinars gratuitos, em português e em inglês, para todos interessados em conteúdo dentro do mercado de games, animação, música, designer, artes e 3 D.
Inicialmente, os encontros terão entre 60 e 90 minutos de duração e serão realizados na plataforma zoom. Os temas trabalhados incluem mercado de jogos digitais, plataformas de redes sociais, mercado de publicidade e propaganda, storytelling, entre outros.
Primeiramente, para quem quer conhecer a universidade, toda segunda-feira, é possível realizar um tour ao vivo pelo campus da Florida. Dessa forma, dá para ter alguma noção dos cursos presenciais e online, saber sobre documentação, moradia no campus, investimento e bolsas parciais. O encontro virtual terá tradução para português.
“Pensar fora da caixinha é ideal para quem quer crescer na vida “, diz Carol Olival.
Aliás, para mais informações sobre os programas, cursos, estúdios da Full Sail University e também bolsas de estudo e desenvolvimento de carreiras, visite o site http://www.fullsail.edu.
Sobre a Full Sail:
Localizada na Flórida (EUA), a Full Sail University é uma das mais importantes universidades na indústria do entretenimento. A princípio, a instituição oferece mais de 90 cursos, voltados para as áreas de entretenimento, media, artes e tecnologia. Todos eles de associados, bacharelados e mestrados, além dos Labs, curso de verão intensivo com duração de uma semana,
Por fim, atualmente conta com mais de 16 mil estudantes de 73 países diferentes. A universidade já formou profissionais que receberam as principais premiações do segmento, como Grammy’s e Oscars.
Ademais, leia mais:
Além do som | Novo reality show inovador da Netflix foca em universidade para pessoas surdas
Festival Internacional de Mulheres no Cinema | Homenagem a Grace Passô e enaltecimento de cineastas
Enfim, amizade entre mulheres | Conheça 5 filmes que estimulam a sororidade