Desde 2012 o Festival Levada traz novos nomes da música brasileira ao conhecimento público. Em suas edições anteriores, já houveram participações de mais de 128 artistas vindos das cinco regiões do país. Entre os que passaram pelo festival estão: BaianaSystem que realizou um de seus primeiros shows no Rio de Janeiro, a cantora Letrux, Cris Braun, Aíla que pôde mostrar ao mundo seus dois discos em um dos palcos do Levada e a banda Pietá.
O Festival está nestes quase dez anos com o radar musical atento e pronto para captar o que há de melhor na música independente. Ele proporciona cada vez mais uma curadoria peculiar e muito interessante realizada por Jorge Lz.
9ª edição do Festival Levada tem apoio do Oi Futuro
Desta vez, a 9ª edição do festival Levada que já circulou por diferentes palcos do Rio de Janeiro passa a ter as suas apresentações online. A possibilidade surgiu com o apoio da Oi Futuro, todas as apresentações serão feitas no LabSonica, um laboratório de experimentação sonora e musical localizado no bairro do Flamengo.
“A turma deste Levada 9 está pronta para ser abraçada pelo público, pois faz um trabalho consistente e de alta qualidade. Alguns são mais experientes, como Ilessi e Thiago Nassif, ou mesmo a Larissa Conforto, que já tocou com muita gente boa e agora está com seu projeto solo Àiyé. E, na última noite, teremos o encontro de um quarteto da novíssima geração, formado pelos talentosos Dora Morelenbaum, Julia Mestre, Lucas Nunes e Zé Ibarra”, afirma o curador.
Nesse mês, o Festival Levada já apresentou os artistas Ilessi e Thiago Nassif. Amanhã, dia 9 de fevereiro, a cantora Àiye fará a sua participação. Já os músicos Dora Morelenbaum, Julia Meste, Lucas Nunes e Zé Ibarra serão os protagonistas da próxima quarta-feira. Os shows acontecem sempre às 21 horas, no canal do YouTube do Festival.