Saturday, September 26, 2020

Rádio Batuta promove debate com o músico Romulo Fróes

A Rádio Batuta promove debate com o músico Romulo Fróes na próxima terça-feira (22 de setembro), às 19h. A live será transmitida ao vivo pelo Facebook da rádio. Fróes responderá dúvidas do público sobre os temas abordados no curso A música popular brasileira no século 21.

Como parte das comemorações dos seus 10 anos, a Batuta, rádio de internet do Instituto Moreira Salles, promove uma live com o cantor e compositor Romulo Fróes. O evento gratuito acontece na próxima terça-feira (22 de setembro), às 19h, com transmissão ao vivo pelo Facebook da rádio (facebook.com/radiobatuta/).

Origens do disco no Brasil

Na live, Fróes responderá dúvidas do público sobre os temas que aborda no curso online A música popular brasileira no século 21, lançado pela Batuta no mês passado. Posteriormente, a conversa também contará com a presença de Juliano Gentile, curador de música do IMS Paulista.

Composto por quatro vídeos, o curso está disponível gratuitamente no canal de YouTube da rádio. Inclusive, as aulas, Fróes parte das origens do disco no país para chegar à produção atual, em que todo artista pode gravar seu próprio trabalho. A princípio, o músico apresenta tanto reflexões teóricas quanto conhecimentos práticos, baseados em sua experiência como produtor musical em discos de nomes como Elza Soares e Jards Macalé.

Sobre Romulo Fróes

Romulo Fróes já lançou oito discos solos. Sendo outros três com o grupo Passo Torto e um ao lado do cantor e compositor César Lacerda. A saber, produziu discos de artistas como Elza Soares, Jards Macalé e Rodrigo Campos. Além disso, suas composições já foram gravadas por Ná Ozzetti, Juçara Marçal, entre outras.

Sobre a Rádio Batuta

Lançada pelo Instituto Moreira Salles em 2010, a Batuta é uma rádio online de referência sobre música brasileira. Sua programação — composta por documentários, séries, especiais e podcasts — concilia entretenimento de qualidade com programas mais aprofundados. Aliás, um dos seus principais objetivos é divulgar o acervo de música do IMS, que tem sob sua guarda coleções de nomes como Pixinguinha, Baden Powell e José Ramos Tinhorão. Além disso, tem um extenso conjunto de discos de 78 rotações por minuto, um dos maiores do país.

Serviço

Live com Romulo Fróes e Juliano Gentile
22 de setembro (terça-feira), às 19h
Transmissão ao vivo no Facebook: https://www.facebook.com/radiobatuta/

Curso online A Música Popular Brasileira No Século 21, com Romulo Fróes
4 aulas em vídeos

Por fim, todos os vídeos estão disponíveis gratuitamente no canal de YouTube da Rádio Batuta: youtube.com/channel/UC8t9BbUhOEd9PP26g1TzIBA

Ademais, veja mais:

Confira 5 séries feministas para assistir e se inspirar na Netflix
Aliás, confira a voz feminina representada em 7 HQs
Semente Mulheres Pretas no Poder | Por fim, o feminino negro em debate

Escreve o que achou!