Aos poucos as viagens começam a ser retomadas em boa parte do mundo. O turismo de experiências, nicho do turismo de luxo, é um segmento de grande aposta no setor. Rossana Medeiros, diretora comercial da agência de turismo Flit, empresa do Grupo A2, holding do setor de arquitetura, decoração e design, acaba de voltar do Egito a convite do Governo egípcio em um grupo seleto.
“O Egito está aberto ao turista do Brasil, mediante o teste PCR negativo. Além do preenchimento de alguns formulários, com aquisição do visto ao desembarcar no Cairo. O país tem números de Covid bem controlados no momento, o que prova que é um destino seguro”, diz Rossana.
Na agenda, Rossana teve uma jornada de 12 dias mapeando as experiências que o país pode oferecer ao cliente pós-pandemia, os sabores e as aventuras exóticas. Dois highlights da viagem: o passeio de balão em Luxor e a visita ao templo de Abu Simbel, considerado um lugar de tirar o fôlego.
Renovação
Além disso, em breve ela replicará o melhor desta programação a profissionais de arquitetura, design de interiores e decoração que aderirem aos programas de benefícios do Grupo A2.
Contudo, para fazer parte do próximo grupo, com previsão de embarque para novembro, o arquiteto, designer de interiores ou decorador precisa atingir a pontuação para resgatar o prêmio. Qual é? Nada mais do que uma viagem com tudo pago.
“Estamos vivendo um momento de renovação. Algumas portas do mundo se abrem novamente para viagens e experiências. Estamos prontos para acompanhar essa nova tendência e formato do turismo mundial”, comemora Fábio Ordones, um dos fundadores do ArchClub, do Grupo A2.