Longa-metragem ficará disponível nas operadoras Claro/Net, Oi e Vivo.
O novo filme de comédia de Daniel Belmonte, “Álbum em Família” chega ao VOD do Canal Brasil no dia 20 de outubro, nas plataformas Claro/Net (R$ 14,90), Oi e Vivo (R$12,90). Produzido por Clélia Bessa e Marcos Pieri, da Raccord Produções, coproduzido pela Belmonte Produções e distribuído pela Elo Studios, “Álbum em Família” foi filmado – e se passa – durante o isolamento social da Covid-19 em 2020.
Sinopse
Confinados em casa, devido à pandemia, um grupo de atores e atrizes buscam soluções para ensaiar a peça Álbum de Família, de Nelson Rodrigues, e para contornar o fato de não poderem se encontrar. Decidem fazer um filme à distância, registrando o processo de ensaio e como uma tentativa de debater a ideia de família tradicional brasileira, usando seus próprios familiares em cena e na filmagem. Muito se releva dessas relações em plena pandemia no Brasil de 2020.
A ideia parte do diretor e roteirista do filme, Daniel Belmonte, que interpreta a si mesmo, e que pretende questionar a ideia da família tradicional brasileira a partir de suas próprias experiências de distanciamento social durante a pandemia.
O longa-metragem traz assuntos como racismo, misoginia e machismo para discutir Nelson Rodrigues sob diferentes aspectos, esteve na seleção oficial do Festival de Gramado e do Festival Comunicurtas, ambos em 2021, neste último levou os prêmios de Melhor Roteiro e Melhor Montagem. No dia 22/10, o filme também estará no festival Hacktudo – Festival de Cultura digital, com exibição na Cinemateca do MAM do Rio de Janeiro.
Daniel Belmonte comenta sobre ‘Álbum de Família’
“Álbum em Família é o retrato afetivo de um momento. Mas sempre tentando, apesar de tudo, olhar a vida com bom-humor. Um filme todo feito remotamente, pelos atores e seus familiares. Dia 22 de Outubro será exibido no Hacktudo, em sessão que homenageia diferentes formas do cinema existir. Será uma espécie de première carioca para nossa estreia no Canal Brasil, dia 20 de outubro. Seguimos existindo!”
A proposta do longa é envolver o espectador a tal ponto que não saiba o que é ficção e o que é realidade. Em seu elenco estão Otávio Muller, George Sauma, Valentina Herszage, Ravel Andrade, Simone Mazzer, Cris Larin, Eduardo Speroni, Kelson Succi e Dhara Lopes, além das participações especiais de Renata Sorrah, Lázaro Ramos e Tonico Pereira.
Confira o trailer:
Ficha técnica:
Elenco: Daniel Belmonte
Otávio Müller
Cris Larin
George Sauma
Eduardo Speroni
Kelson Succi
Dhara Lopes
Participações Especiais: Renata Sorrah
Tonico Pereira
Lázaro Ramos
Valentina Herszage
Ravel Andrade
Escrito e dirigido por: Daniel Belmonte
Produzido por: Clélia Bessa, Marcos Pieri
Produção Executiva: Maria Fernanda Miguel, Mayara Azevedo
Produção Associada: Rosane Svartman
Direção Assistente: Pedro Cadore, 1ª Assistente de Direção: Paula Campos
Direção de Fotografia: Mário Franca, Lucílio Jota
Técnico de Som: Davi Paes
Direção de Arte: Anouk Zee, Catarina Araújo
Figurino: Anouk Zee
Montagem: Lucílio Jota
Direção de Motion Design: Marcus Paulista
Produção Musical: Ricardo Imperatore
Direção Musical: Ricardo Imperatore, Pedro Nêgo