A Páscoa é uma data cristã que relembra a crucificação, morte e ressurreição de Jesus Cristo. É uma das principais celebrações do Cristianismo e representa a importância do retorno de Jesus para aqueles que têm fé.
Dessa forma, a morte do Filho de Deus é vista como um sacrifício feito para salvar a humanidade de todos os pecados. Com este ato, as pessoas ganham uma nova chance para recomeçar: isso simboliza a Páscoa.
Além disso, o período pascal é um momento de reflexão para os cristãos, uma oportunidade para reafirmar a fé, se conectar com Jesus e se dedicar aos conhecimentos do Evangelho. Sendo assim, para se aprofundar nos ensinamentos da Páscoa e sobre a história de Cristo, selecionamos quatro livros que podem auxiliar nesta caminhada. Confira:
Viva a Ressurreição
Evento central para a fé cristã, a ressurreição do Filho de Deus parece um tema a ser revisitado apenas anualmente, na Páscoa. Não é o que pensa Eugene Peterson. Para ele, a ressurreição vai além da dimensão eterna, é um acontecimento que impacta o cotidiano cristão. Com seu estilo acolhedor e sua mensagem clara, Peterson reexamina as narrativas da ressurreição presentes nos Evangelhos e sugere disciplinas espirituais capazes de revigorar a fé, independentemente das circunstâncias em que estejamos inseridos.
(Onde encontrar: Amazon)
Jesus: ontem, hoje e sempre
Ideal para quem está iniciando os estudos acadêmicos e para quem deseja aprofundar sua cristologia e a compreensão da pessoa e da obra de Cristo. O autor mostra que a correta compreensão da integridade histórica de Jesus confere ainda mais relevância aos Evangelhos por favorecer o desenvolvimento de um discipulado cristocêntrico, agindo, assim, como uma espécie de antídoto contra uma figura de Jesus que reflete tão somente as características daquele que crê, e não daquele em quem se deve crer.
(Onde encontrar: Amazon)
Aprendendo a viver como Jesus: Um novo olhar sobre o fruto do Espírito
Muitas discussões têm ocupado a mente dos cristãos. No ambiente multifacetado da fé, nem sempre o tema do momento é o que verdadeiramente importa. O grande desafio ? e que, por isso, deveria ser nosso principal foco ? é ser semelhante a Cristo. O estilo de vida deve refletir, em cada aspecto, o exemplo deixado pelo Mestre, o que implica reconhecer que viver como Jesus é caminhar pelo Espírito, ser guiado pelo Espírito, viver pelo Espírito. Nesta obra, o teólogo Christopher J. H. Wright faz um convite a uma jornada pelos ensinamentos do apóstolo Paulo sobre o fruto do Espírito e como reorientar a vida tendo Jesus como modelo.
(Onde encontrar: Amazon)
O evangelho acima de tudo: A verdadeira fonte para a renovação da igreja
Tempos que mudam rapidamente parecem exigir dos líderes cristãos novas estratégias. As circunstâncias parecem demandar diferentes formas de atrair as pessoas à igreja. Que ações se fazem necessárias para manter a relevância em meio a um mundo mutante? A resposta de J. D. Greear é simples: voltar ao básico. O Evangelho é mais que suficiente para que a igreja assuma seu papel transformador na sociedade. Neste livro, o autor analisa, com a necessária veemência, como coisas secundárias e até mesmo imprescindíveis têm tomado o lugar do Evangelho como ponto focal da igreja.
(Onde encontrar: Amazon)
Ademais, leia mais:
Cada Um no Seu Quadrinho | Circo Voador recebe feira de HQ com entrada gratuita
Influencer Isaac Amendoim será Chico Bento em novo filme da Turma da Mônica
‘O Auto da Compadecida 2’ Chicó e João Grilo voltam para as telonas