Meu Pai É Um Perigo é uma comédia leve, divertida e que ainda consegue fornecer algumas reflexões. Conta a história de Sebastian (Sebastian Maniscalco), filho de imigrantes italianos, que pretende pedir a mão da namorada Ellie (Leslie Bibb) em casamento. Ao saber da novidade, seu pai, o imigrante italiano Salvo (Robert De Niro), insiste em passar mais tempo com a família da futura noiva de seu filho, com encorajamento da moça. Contudo, o fim de semana com a família rica e excêntrica dela se transforma num choque cultural, deixando Sebastian e Salvo concluindo que entre as famílias não existe nada em comum.
O filme é baseado na vida do comediante Sebastian Maniscalco, que costuma ver sua experiência de crescer com pais imigrantes através de lentes cômicas. Sebastian consegue nos tirar algumas risadas, sem grandes gargalhadas no geral, e, o destaque mesmo é Robert de Niro, claro, que já tem uma veia cômica conhecida. Dessa vez, vive um cabeleireiro, ex-militar. A chantagem emocional que faz com o filho, naquele jeito “família italiana” é eficiente.
No subtexto, as críticas que o filme faz em cima da elite e das diferenças entre classes é um grande diferencial. A família rica de um lado, com suas peculiaridades, incluindo um filho caçula “good vibes” e um mais velho típico estadunidense rico, e, por outro lado, a visão mais realista dos Maniscalco, apresentando uma consciência de classe, principalmente através do personagem de De Niro com suas colocações.
Meu Pai é Um Perigo estreia oficial nesta quinta, 25 de maio de 2023.