Com um repertório novo e ingressos a preços populares, Lan Lanh, a talentosa multi-instrumentista, faz shows no SESC. Após dois anos de pandemia e se tornar mãe de gêmeas, ela retorna aos palcos com um show solo totalmente instrumental. Acompanhada por um quinteto formado por Guto Menezes (violão), João Felippe (cavaquinho/guitarra baiana), João Gabriel (flauta/saxofone), Maurício Braga (bateria) e Fernando Nunes (baixo), Lan Lanh apresenta um repertório com arranjos de percussão, cordas e metais.
Nos dias 21 e 22 de julho, o público poderá conferir ao vivo o novo trabalho, que foi selecionado por meio do Edital de Cultura Sesc RJ Pulsar e contará com apresentações nas unidades da Baixada Fluminense, no SESC Nova Iguaçu (20h) e SESC Duque de Caxias (15h).
“A estreia desse show foi em grande estilo, uma plateia imensa e empolgada com as atrações do Samsung Best of Blues & Rock, em São Paulo. O maior palco e o maior público em que eu já me apresentei com esse show. O couro comeu! Chegamos bem animados para o circuito do SESC, que agora nos permite oferecer um show inédito a preços populares ao público da Baixada Fluminense”, diz Lan Lanh.
Ela abre o novo show pedindo licença com “Canto de Xangô” (Baden Powell e Vinicius de Moraes), e segue com “Coisa Nº 4”, do maestro Moacir Santos, dando um tom afro jazz à apresentação. O show reflete o DNA de uma artista que navega por diversos estilos musicais, seja um baião, sambas de roda, arranjos flamencos – como na música “Santa Morena”, de Jacob do Bandolim – ou nas batidas do frevo “Taiane”, de Osmar Macedo, o criador do Trio Elétrico.
Lan também apresenta suas próprias composições, que agora surgem com arranjos apenas instrumentais: “Semba do Moinho” (Lan Lanh/Toni Costa), que une África e Bahia com um balanço animado; “Aponte” (Lan Lanh/Nanda Costa/Sambê), canção gravada por Maria Bethânia e indicada ao Grammy Latino 2018; e “Terra Batida” (Lan Lanh/Deeplick/Lucas Brito), uma homenagem aos povos originários.
SERVIÇO:
21 DE JULHO (Sexta-feira)
SESC NOVA IGUAÇU Local: Centro Cultural Sesc Nova Iguaçu
Endereço: Rua Dom Adriano Hipólito, 10 – Moquetá – Nova Iguaçu
Horário: 20h Ingressos:R$ 10 (inteira)R$ 5 (meia entrada em casos previstos por lei)
Gratuito (Credencial plena e PCG)
Classificação Etária: Livre
22 DE JULHO (Sábado)
SESC DUQUE DE CAXIAS
Local: Auditório / Sesc Duque de Caxias
Endereço: Rua General Argolo, 47 – Jardim 25 de Agosto – Caxias
Horário: 15h
Ingressos: Grátis
Classificação Etária: Livre