Luas de Júpiter | Solo musical estreia online

Imbuído da missão de exterminar a população local, um extraterrestre chega à Terra em 2021. No entanto, ao descer de sua nave espacial e vivenciar a memória afetiva humana através da música e outras sensações, ele entra em confronto consigo mesmo se deve realizar esta missão. Partindo desta premissa, “Luas de Júpiter – On” estreia no dia 05 de Março, às 19h, no canal do YouTube do SESC-RJ – https://www.youtube.com/user/portalsescrio.

Idealizada em meio à pandemia, a montagem é inédita em muitas frentes pois é o primeiro texto teatral de Jô Bilac e Geandra Nobre escrito em meio à pandemia, a primeira direção de Luís Antônio Fortes e o primeiro solo musical de Juliane Bodini, que estrela o texto inédito como o alienígena. A peça recebe a luxuosa direção musical de Marcelo Alonso Neves e tem composições de Marcelo Frankel.

Geandra

“Quando li a sinopse, fiquei encantadíssima! A construção do Jô e da Geandra foi feita a partir do que entendemos sobre o que é humano. A Alien está no espaço-planeta dela, fazendo uma reflexão sobre nossos medos, anseios, desejos e sonhos, a fim de trazer uma reflexão sobre a real necessidade destes sentimentos guiarem as nossas vidas. Através de pesquisas sobre o Universo, planetas, massas e moléculas , além das referências de obras cinematográficas que dialogam com este assunto que parte a reflexão”, adianta Juliane.

“Desde 2008, quando estudei com o Luís Antônio na CAL, já sabíamos que o nosso próximo projeto depois de ‘Dançando no Escuro’ seria o meu solo e que a direção seria dele. Anos depois, não tínhamos dúvida de que queríamos que a dramaturgia fosse concebida pelo Jô. O chamamos para estar conosco e tivemos também o presente de ter a Geandra”, complementa Juliane sobre a autora que, integrante da Cia Marginal, chegou para somar ao grupo, levando o olhar feminino à concepção do texto.

“Luas de Júpiter” fala de nós, das regras e das leis criadas pela humanidade. “Do tempo enquanto elemento limitador do fluxo da nossa vivência cotidiana. A peça é um recorte do que é humano e das mazelas terráqueas que aprisionam e condicionam os seres desde que o mundo é mundo”, encerra a protagonista.

SERVIÇO:

“LUAS DE JÚPITER – ON”

Temporada: 05 a 28 de Março

Horário: 19h

Onde: Canal YouTube SESC RJ – https://www.youtube.com/user/portalsescrio

Ingressos: Gratuitos

Duração: 50 minutos

Classificação Indicativa: 14 anos

Gênero: Musical

Ademais, leia mais:

Pequena Poesia Presente | Bruna Caram lança o 2º livro de poesias
Crua | Cantora Anis divulga seu primeiro single com clipe original
FARO | Fabiane Pereira apresentará programa na Nova Brasil FM

Escreve o que achou!