O festival Rock The Mountain celebra 10 anos com um line-up inteiramente dedicado às mulheres. Esta é a primeira vez que um festival brasileiro reserva 100% de seu palco para as artistas brasileiras, com uma grande variedade de estilos musicais. A princípio, são mais de 100 artistas distribuídas em 11 palcos, o maior número de todas as edições. Aliás, o festival é um grande sucesso de público, com ingressos esgotados para ambos os fins de semana.
O Rock The Mountain, criado pelo empresário Ricardo Brautigam, continua a crescer e ganhar relevância a cada nova edição. Ele combina música, arte, diversão, estilo, gastronomia e sustentabilidade em meio à natureza, na região de Itaipava, no Rio de Janeiro. O festival apresenta headliners potentes em três grandes palcos (Estrela, Floresta e Mangolab), com shows de estrelas da música brasileira como Marisa Monte, Maria Bethânia, Iza, Maria Rita, Alcione, Gaby Amarantos, Daniela Mercury, Sandra de Sá, Margareth Menezes, Majur, Dona Onete, Karol Conka & MC Carol, Melly, Marina Sena, Paula Toller, Katu Mirim, entre outras.
DJs
Em palcos como Magic Disco e Fervo, DJs da nova geração se unem a nomes veteranos para manter a festa rolando. Alguns dos confirmados incluem Martha Pinel, Claudia Assef, Yas, Mari Kruger, Yas Vilhena, Marta Supernova, DJ Tamy, Lys Ventura, The Blackhaus Crew, entre outros. Além disso, no palco Coreto, o público pode aproveitar apresentações como Samba de Terreiro, Trio Dona Flô, Arrumadinho SerraForró e Slam da Caule X Slam das Minas, juntamente com conversas com convidadas especiais, como Majur, Margareth Menezes, Larinhx, Carol Biazin, Raquel Reis, Eliane Dias, Moa, Ana Paulino, Gaby Amarantos e Karol Conka.
Novidades para 2023 incluem a estreia do Redley Stg, onde o público pode interagir e fazer sua própria apresentação, seja sozinho ou em grupo, com ou sem banda. Outro espaço inédito é a Casa do Rock, que traz Djs como Carol Novaes, Marie Bouret, CIX e Marcella Rica, juntamente com artistas como Lady Zeppelin e Fake Honey. O Boiler Room chega para dar destaque à arte de nomes como Ebony, Aya Ibeji, Bonequinha Irakiana e Miss Tacacá. O Chill Out oferece mais Djs talentosos, como Quimera, Dani Avellar, Etérica e Maga, além de VJs como Carol Santana, Visual Lores e Luael.
A edição deste ano também destaca as artes visuais, com sete artistas plásticos nacionais e internacionais interagindo com o espaço do festival. Entre eles estão Tarsila Shubert, o coletivo “Cool Shit”, Roberto e Rosário, Vhils, JR com o The Inside Out Project, AKACORLEONE, Sebastien PRESCHOUX e outros.
Samba
O palco Roda de Samba, que fez sucesso na última edição, apresentará o talento dos grupos femininos Só Damas e Samba que elas Querem durante as tardes do festival. Além disso, o público poderá participar de atividades como aulas de Yoga, Vogue, AfroFunk e oficina de Bolhas de Sabão, além das atrações já conhecidas, como Roda Gigante, Tirolesa, Balão e Bungee Jump.
O festival Rock The Mountain também se preocupa com a sustentabilidade e a acessibilidade. A praça de alimentação é 100% vegetariana, contribuindo para a economia de água e redução de emissões de carbono. Ainda por cima, o festival é pioneiro em acessibilidade no Brasil, com tradutores de libras nos palcos, áudio descrição nos bares, praça de alimentação e shows, além de veículos elétricos para garantir a mobilidade das pessoas com deficiência.
A programação pode ser encontrada no nas redes e site oficial do festival
SERVIÇO – ROCK THE MOUNTAIN
Datas: 04 e 05 e 11 e 12 de novembro
Horário: 11h às 04h
Local: Parque Municipal Prefeito Paulo Rattes – Itaipava, Petrópolis, Rio de Janeiro
Ingressos esgotados
Ademais, leia:
Festival Rock The Mountain faz evento memorável em Itaipava
Halloween do Skylab acontece no Circo Voador com Festa Bauhaus
Um Natal Nada Normal | A minissérie alemã que traz esperança