Wednesday, October 21, 2020

Xande de Pilares lança “Nos Braços do Povo”

É hoje! Chega o grande dia em que Xande de Pilares vem com tudo no lançamento do seu mais recente DVD solo intitulado como “Nos Braços do Povo”. Aliás, já está disponível em todas as plataformas digitais. No show, Xande aparece no palco do KM de Vantagens Hall, no Rio de Janeiro. Foi lá que o cantor, banda e convidados comandaram uma celebração e registraram um sambista em estado de graça.

A saber, conta com repertório bem variado e poderoso, apimentado por sete canções inéditas e uma produção que leva Hollywood até o Salgueiro. Segundo o cantor, esse é o primeiro volume de muito outros que ainda virão por aí. Ele que deu seus primeiros passos musicais junto ao Grupo Revelação, diz que o samba e pagode sempre fizeram parte da sua vida.

“Lá em casa tinha um quintal enorme e todo mundo fazia festa. Um tio tocava violão, outro cavaquinho e bandolim. Meu avô, acordeão. Minha avó e minha mãe cantavam. Faziam grandes reuniões e eu, pequenininho, ficava quieto assistindo a tudo”, diz o cantor.

Mãe e carreira

O cantor diz que sua mãe, uma das suas referências na música, sempre teve o sonho de construir uma carreira musical. Sendo que
precisou decidir entre cantar ou se casar e ter filhos, cuidar da casa. Xande se vê como uma resposta aos sonhos de sua mãe e sempre que pode, agradece a ela por ter plantado e concedido isso à vida dele, desde pequeno.

O Revelação se formou em 1992 com Xande na voz e cavaquinho, Luciano Nascimento (tantan), Sérgio Rufino (repique de mão),
Alexandre Brasília (pandeiro), Ronaldo Chagas (violão) e Artur Luís (reco reco). Esse era o grupo certo para o pagode de toda quinta-feira que acontecia na quadra da Acadêmicos da Abolição. Junto ao grupo o cantor afirma já ter participado de nove álbuns, quatro DVDs e mais de dois milhões de discos sem contar as coletâneas e participações. Sua trajetória solo iniciou em 2014
quando ganhou seu primeiro samba enredo pela Salgueiro com o tema: “Gaia, Vida em nossas mãos”, uma composição que também contou com a participação de Dudu Botelho, Miudinho, Betinho de Pilares, Rodrigo Raposo e Jassa.

Salgueiro

“A Salgueiro sempre foi minha escola de coração, e produzir algo para ela foi muito prazeroso. Foi um Samba enredo nota dez e
conquistou os prêmios Estandarte de Ouro e Tamborim de Ouro”, declara o sambista. Xande, que já participou do elenco do programa “Esquenta” apresentado por Regina Casé, e que também pôde apresentar seus dotes de atuação no filme “Made In China” de Estevão Ciavatta, atualmente se destaca por viver sua carreira solo pela produtora e gravadora Universal Music o que o traz grande prestígio perante um público que o acompanha há anos.

Enfim, de um grupo de pagode à uma tão sonhada carreira solo! Atualmente, esse é o cenário que o cantor e compositor apresenta e diz ter vivido grandes experiências dentro da música. “A escolha desse novo repertório foi pensado e repensado, foi algo elaborado em conjunto com minha equipe de músicos, ele é resultado de um trabalho super democrático!”, afirma o músico. “Desde a saída do grupo Revelação me sinto desafiado sempre! E o lançamento das músicas desse DVD é o resultado de grande perseverança, trabalho e dedicação”, finaliza Xande de Pilares.

Afinal, se liga no álbum:

Ademais, leia mais:

Regina Souza “Chegaí” com álbum cheio de sincretismo e boas energias
Placido Vaz lança nova música | “Cabo Verde tem muito do Brasil e isso é muito bom”
Laura Canabrava lança clipe filmado pelo celular dos bailarinos | Eu fico doida

Escreve o que achou!