Este ano, Agostinho dos Santos, cantor e compositor (São Paulo, 25 de abril de 1932 – Paris, 12 de julho de 1973), completaria 90 anos. Em honra a esse artista, Alcides Sodré revisita seu legado, que inclui sucessos como “Manhã de carnaval” (Luiz Bonfá e Antônio Maria), “A felicidade” (Tom e Vinícius), e “Balada triste” (Esdras Silva e Dalton Vogeler).
O show “Leva-me Contigo” oferece uma oportunidade para a nova geração conhecer o trabalho desse grande nome da música brasileira. Ele fez sucesso nas décadas de 60 e 70 com suas canções românticas.
A apresentação em celebração à carreira de Agostinho dos Santos ocorrerá em 8 de novembro, às 19h, no projeto Quartas Acústicas, no Centro da Música Carioca Artur da Távola. A direção musical é de Fabio Negroni, que também é responsável pelos arranjos, guitarra e violão do espetáculo.
O choro moderno de Alcides Sodré
O repertório inclui a composição de Dolores Duran que empresta o nome ao evento, bem como os principais destaques da carreira do homenageado, que foi uma figura renomada no Brasil e no exterior. Entre as músicas estão “Eu e a brisa” (Jhonny Alf), “O amor e a rosa” (Antônio Maria/Pernambuco), “Frenesi” (Alberto Dominguez), “Travessia” (Milton Nascimento) e “O sonho” (Egberto Gismonti).
O ótimo Alcides Sodré ainda por cima apresentará duas músicas inéditas de sua autoria em parceria com outros compositores: “Choro moderno” (Iuri Salvagnini/Alcides Sodré) e “Os poetas” (Mussa/Alcides Sodré).
O espetáculo “Leva-me Contigo” tem inspiração no sucesso do single “Balada Triste,” lançado por Alcides Sodré e o pianista, compositor, arranjador e maestro Gilson Peranzzetta nas plataformas digitais, em homenagem a Agostinho dos Santos, que teve excelente receptividade.
SERVIÇO
Dia: 8/11, quarta-feira, às 19h
Show: “Leva-me Contigo”, no projeto Quartas Acústicas. Com o cantor Alcides Sodré. Homenagem ao cantor e compositor Agostinho dos Santos. Acompanhado por Fábio Negroni (guitarra e violão), também diretor musical.
Local: Centro da Música Carioca Artur da Távola
Endereço: Rua Conde de Bonfim, 824 – Tijuca, RJ
Telefone: (21) 3238-3831
Ingressos: R$ 30 e 15,00 (meia-entrada)
Venda antecipada pelo site Rio Cultura
Capacidade: 161 lugares (dois para cadeirantes)
Duração: 70 minutos
Classificação etária: livre
Por fim, leia mais:
Juliette anima o público do Circo Voador com show de “Ciclone”