A mais recente adaptação de THE BOYS IN THE BAND reforça a diversidade, trazendo à tona discussões cruciais. Após meio século, a nova versão da peça destaca questões pertinentes e enfatiza a importância do respeito e aceitação para a comunidade LGBTQIA+.
Em busca de mulheres para integrar a produção, a produtora Zuza Ribeiro conseguiu reunir um elenco talentoso que traz uma perspectiva única para a obra. A proposta original de Mart Crowley, encenada em 1968, impactou profundamente na época, oferecendo um retrato franco e honesto da homossexualidade masculina, abordando temas como a busca por aceitação, o medo da rejeição e a resistência à opressão. A nova versão, dirigida por mulheres, explora sensivelmente as relações entre os personagens, destacando nuances e conflitos muitas vezes negligenciados.
O elenco dá vida a personagens complexos e multifacetados. A produção inova ao trazer uma perspectiva feminina, evidenciando aspectos que podem ter sido negligenciados em versões anteriores dirigidas exclusivamente por homens. A abordagem minimalista, com cenários e figurinos simples, concentra-se na força das interpretações e nas palavras do texto.
Caio e The Boys in The Band
Caio Evangelista, responsável por traduzir o texto para o português, também atua como mentor e no papel de Lary. Além disso, o elenco inclui talentos como Tiago Barbosa, Caio Páduan, Otávio Martins, Leonardo Miggiorin e Gabriel Santana.
Sob a direção artística de Ricardo Grassom e Heitor Garcia, o Teatro Procópio Ferreira, renomado na cidade, entusiasticamente recebe essa nova versão dirigida por mulheres, prometendo emocionar e provocar reflexões profundas. A produção intensiva busca ir além do entretenimento, visando provocar reflexões, despertar consciências e fortalecer a luta pela igualdade e pelos direitos LGBTQIA+.
SERVIÇO
TEATRO PROCÓPIO FERREIRA
Rua Augusta, 2.823 – Cerqueira César – São Paulo(11)3083-4475
Ingressos: R$120 a R$ 60 |Terças e quartas-feiras às 21hs.
Onde comprar: https://bileto.sympla.com.br/event/87491
Bilheteria do Procópio Ferreira: terça-feira e quarta-feira das 14h às 19h; quinta-feira a domingo das 14h até o início do espetáculo
Abertura da casa: 1 hora antes década espetáculo.
624 lugares, incluindo 7 poltronas adaptadas para obesos e mais 12 lugares reservados para cadeirantes.
Aceitam todos os cartões de crédito / Não aceitam pagamentos em cheque
*Não fazem reservas.
*O teatro possui ar-condicionado e acesso universal.
Por fim,veja outros artigos:
Crítica | Afinal, ‘Brás Cubas’ é uma instigante meta dramatúrgica
‘Furacão’, da Amok Teatro, mescla teatro, música e emoção de forma primorosa | Crítica
Ciência | Livro responde questões que você sempre quis saber