Em episódio inédito, intitulado “Memórias e Traumas”, a série A Persistência da Memória discute o impacto dos traumas e as formas de lidar com lembranças desagradáveis. Além disso, salienta a importância delas. Os especialistas convidados refletem sobre a possibilidade de apagar ou substituir memórias no cérebro, além de abordagens e tratamentos em busca de cura.
Dirigida por Paola Vieira, a série conta com 13 episódios. Além de “Memórias e Traumas”, os outros capítulos discutem temas variados. São exemplos deles “As Primeiras Memórias”; “O Funcionamento da Memória”; “Memória e Imaginação” e “Memória e Oralidade”. Também fala sobre “Memória dos Saberes e Fazeres” e não apenas “Memórias das Artes Visuais”, como também “Memória e História”; “Memórias Oficiais” e “Memórias Audiovisuais”. Por fim, “Memórias Digitais”; “Os Apagamentos de Memória” e “O Labirinto da Memória”.
A Persistência da Memória é uma produção da Luni Áudio e Vídeo viabilizada pelo Curta! através do Fundo Setorial do Audiovisual (FSA). A série também pode ser assistida no CurtaOn – Clube de Documentários, streaming disponível no Prime Video Channels – da Amazon -, na Claro TV+ e no site oficial da plataforma (CurtaOn?com?br).
A estreia do episódio no Curta! é no dia temático Quintas do Pensamento, 08 de fevereiro, às 23h30. Contudo, por enquanto, fique com o trailer da série.
Ficha Técnica
A Persistência da Memória
Direção: Paola Vieira.
Duração: 26 min.
Exibição: 08 de fevereiro, quinta-feira, às 23:30.
Horários alternativos: 09 de fevereiro, sexta-feira, às 3h30 e às 17h30; 10 de fevereiro, sábado, às 20h30; 11 de fevereiro, domingo, às 12h.
POR FIM, LEIA MAIS:
‘O Auto da Compadecida 2’ estreia em 25 de dezembro