Dirigido por Alexandre Alencar, Morte, Vida e Sorte serve como um alívio cômico diante da realidade enfrentada por muitos artistas no Brasil. Este longa independente não apenas captura a essência da persistência artística, como também celebra a capacidade humana de sonhar e lutar contra todas as probabilidades.
Filmado nas ruas do centro de São Paulo, o filme é uma homenagem à cidade e a todos aqueles que nela buscam a realização de seus sonhos. Além disso, o longa aborda temas universais como amizade, desafios financeiros e a linha tênue entre a realidade e os sonhos.
A saber, Morte, Vida e Sorte estreia nos cinemas de São Paulo e Rio de Janeiro em 04 de abril. A princípio, fique com o trailer:
Enredo
O filme, capturado em preto e branco, oferece um olhar íntimo sobre a vida de três atrizes – interpretadas por Maria Paula Lima, Eva Bensiman e Luiza Válio – lutando, sobretudo, para transformar seus sonhos em realidade.
Tati, Bebel e Duda são o foco deste longa metragem, que conta a jornada das três amigas em suas dificuldades como atrizes, sem recursos, em uma das cidades mais caras e desiguais do Brasil. Passando suas noites assistindo filmes e seus dias sonhando com a chance de montar sua própria peça, elas decidem tomar uma medida drástica: conseguir o dinheiro a qualquer custo, imitando seus personagens favoritos. Mas, como a vida (e a arte) muitas vezes nos mostra, os planos nem sempre se desenrolam como esperado.
O diretor
Alexandre Alencar é um cineasta carioca formado em cinema pela New York Film Academy em Los Angeles. Na Califórnia, escreveu e realizou o curta “Thomas”, selecionado para o LA Shorts Fest, Festival de Atlanta e, além disso, premiado no Big Bear Lake International Film Festival 2014.
Seu curta “Go to Sleep, Sadie” foi nomeado para Melhor Curta de Comédia do Ano pela New Filmmakers LA 2015. Voltando ao Brasil, dirigiu o curta “Madá”, distribuído globalmente pela Origine Films. Ademais, é dele, também, o curta “Menarca“, disponível no YouTube. Assim, Morte, Vida e Sorte marca sua estreia na direção de um longa-metragem.
Ficha Técnica
MORTE, VIDA E SORTE
Brasil | 2022 | 101 min. | Comédia
Direção e roteiro: Alexandre Alencar
Elenco: Maria Paula Lima, Luiza Valio, Eva Bensiman, Dionísio Neto e Guilherme Gomes
Produção executiva: Deborah Zapata, João Gabriel Gragnani e Eva Bensiman
Produtor: Alexandre Alencar, Deborah Zapata e Eva Bensiman
Co-produtores: Estúdio Manic, Área 51, Amazing Sound
Cinematografia: Marcelo Medeiros
Edição: Bernardo Costa
Sound Design & Mix: Tiago Valverde e João Caserta
Distribuição: Vinny Filmes
POR FIM, LEIA MAIS:
‘A paixão segundo G.H.’ é selecionado para Festival de Rotterdam
Pérola | Um filme emocionante sobre mães
Mostra Do Coração do Brasil apresenta produções do Centro-oeste