Às 22h37 da noite de sábado, 04 de maio, Madonna subiu ao palco em plena Praia de Copacabana para o maior show de sua carreira. Encerrando a The Celebration Tour na maior pista de dança do mundo, a diva realizou o sonho de milhares de fãs na comemoração de seus 40 anos de carreira. Segundo a Prefeitura, 1,6 milhão de pessoas assistiram ao show na praia. O público ia até o fim do Leme, ocupando a areia, o calçadão e a Av. Atlântica. Foram também colocadas duas torres de som e telão entre as ruas Figueiredo Magalhães e Siqueira Campos. O objetivo era para que as pessoas que não conseguiram chegar até a frente do palco não perdessem nada do show.
A produção do show no Brasil é da Bonus Track. Segundo Luiz Oscar Niemeyer, sócio da Bonus Track, “Foi um show para entrar na história do entretenimento no mundo. O que assistimos essa noite na Praia de Copacabana será lembrado e comentado pelos próximos 30, 40 anos. Posso dizer, com certeza, que o mundo inteiro acompanhou o que fizemos aqui hoje. A imagem do Rio de Janeiro sai muito forte com a realização de um evento impecável, quando tivemos total apoio da Prefeitura e do Governo do Estado para todas as operações envolvendo os órgãos públicos. É um enorme orgulho para mim, como produtor, ver toda a reverberação positiva que conquistamos com muito trabalho, profissionais experientes e equipes diversas totalmente integradas”, afirma.
Amor ao Brasil
Madonna demonstrou seu amor e carinho pelo nsso país. O palco foi uma festa com as participações de Anitta e Pabllo Vittar. Além disso, contou com a bateria da Rio Carnaval, que reúne ritmistas de diferentes escolas de samba do Rio de Janeiro. Durante a música “Live to Tell”, quando ela faz uma homenagem a vítimas da AIDS do mundo inteiro, apareceram nos telões fotos de brasileiros famosos. Alguns astros foram Cazuza, Renato Russo, Caio Fernando de Abreu, Claudia Magno, Sandra Bréa, Wagner Bello, Zacarias, Thales Pan Chacon e Betinho.
Outro momento de emoção foi quando os telões exibiram ícones nacionais em “Music”. Entre eles, Marielle Franco, Pelé, Daniela Mercury, Mano Brown, Cacique Raoni. Também Elza Soares, Maria Bethânia, Caetano Veloso, Erika Hilton, Marta, Abdias Nascimento, Paulo Freire, Rene Silva, e Fernanda Montenegro. O fato de Madonna personalizar momentos como esse, pensando em pessoas importantes do Brasil para homenagear, mostra o quanto se importa com o país. E é, também, sua forma de agradecimento pela belíssima recepção que os brasileiros deram a ela. E o apoio que oferecem durante todos os anos de sua carreira.
Vai ser difícil o Brasil se esquecer desse show memorável e histórico.
POR FIM, LEIA MAIS:
Rita Wainer realiza intervenção artística para show de Madonna
Madonna vai lançar cinebiografia | “Estão prontos para a história da minha vida?”
Renato Russo Obra & Arte | Universal Music apresenta lançamento especial