Wagner de Assis, nome por trás dos sucessos da franquia “Nosso Lar 1 e 2”, Ninguém é de Ninguém e Kardec, está à frente da direção de O Advogado de Deus. A Sony Pictures International Productions anunciou, assim, o elenco do longa, filme baseado no best-seller de Zíbia Gasparetto.
O Advogado de Deus é protagonizado por Nicolas Prattes no papel do advogado Daniel. Além disso, o filme conta com Danilo Mesquita (Alberto), Lorena Comparato (Lidia), Lucas Letto (Rubinho), Leticia Braga (Lanira), Henri Pagnoncelli (Antônio Camargo), Augusto Madeira (Deputado Antônio), Eucir de Souza (José Luiz), Helga Nemetik (Tia Josefa), Gisele Fróes (Alice de Almeida) e participação especial de Beth Goulart (Maria Júlia) no elenco.
Adaptação
Adaptado do livro homônimo lançado em 1998 e que já acumula mais de 400 mil exemplares vendidos, Wagner de Assis também assina o roteiro. O filme está sendo rodado no Rio de Janeiro e as filmagens seguem por todo o mês de maio. Este novo projeto ainda não tem data prevista de estreia nos cinemas.
Este é o segundo longa-metragem da parceria entre a Cinética Filmes e a Sony Pictures International Productions. Em 2023, estiveram juntas no lançamento de Ninguém É de Ninguém. O Advogado de Deus é um drama cheio de suspense, romance e aquela pitada de espiritualidade e sobrenatural que marcam a obra de Zíbia.
Sinopse
A trama gira ao redor do jovem Daniel, recém-formado na faculdade de Direito. Idealista e pragmático, Daniel tem conflitos familiares por não concordar com a vida e os negócios do pai, o deputado federal Antonio. Ao lado do amigo desde a faculdade, Rubinho, ele encontra no início de sua carreira uma causa que é muito mais do que apenas um processo jurídico: a possibilidade de atuar e interferir numa trama que diz respeito justamente à sua própria vida passada.
Sem saber que terá que defender, nos interesses do novo cliente, o jovem Alberto, um inimigo de outra existência por conta de um triângulo amoroso que envolve a linda e desejada Lídia, ele começa a ter pesadelos recorrentes que o assustam. Contudo, os sonhos ruins também abrem informações novas a respeito da possibilidade de vidas anteriores influenciarem no presente. O desenrolar dos fatos mostra que Daniel vai precisar aprender a lidar com as leis humanas, mas também com os códigos de leis divinas.
POR FIM, LEIA MAIS:
A hora da estrela – relançamento de um clássico do cinema brasileiro