As negociações para uma possível segunda temporada de The Penguin já começaram, segundo o diretor Matt Reeves. Em entrevista à Variety publicada nesta quarta-feira (18), Reeves falou sobre os planos futuros da série derivada de The Batman e a aguardada sequência do filme. Apesar do entusiasmo, a renovação ainda não foi oficialmente confirmada.
Reeves revelou que está trabalhando no roteiro de The Batman — Parte II, com filmagens previstas para o próximo ano. Durante a conversa, a atriz Zoë Kravitz perguntou sobre outros spin-offs televisivos, destacando o sucesso da excelente série do Pinguim. Reeves respondeu que está em diálogo com a showrunner Lauren LeFranc sobre a possibilidade de outra temporada, afirmando que a série foi uma experiência única.
“Esses personagens não me pertencem; eles pertencem ao mundo. Tudo depende de abordá-los de maneira pessoal e significativa”, disse ele.
O sucesso de Pinguim
Originalmente planejada como uma minissérie para a HBO, Pinguim explorou o submundo do crime em Gotham, destacando o antagonista Oswald Cobblepot, interpretado por Colin Farrell. O personagem, que teve participação menor no filme de 2022, ganhou destaque nos oito episódios da série.
Embora a ideia de uma segunda temporada esteja rolando, segundo Reeves, Colin Farrell revelou à imprensa que o papel foi desafiador. O ator mencionou as dificuldades físicas com a maquiagem e o impacto emocional do personagem:
“Nunca mais quero vestir aquele maldito traje ou aquela cabeça de novo”, disse ele.
Apesar disso, Farrell está confirmado em The Batman — Parte II, ao lado de Robert Pattinson como Batman, Jeffrey Wright como Jim Gordon e Andy Serkis como Alfred Pennyworth. O retorno de Zoë Kravitz como Selina Kyle (Mulher-Gato) ainda não foi discutido, conforme indicou a entrevista.
O mais recente filme do homem-morcego e a série sobre o vilão mafioso estão disponíveis no streaming Max. Siga-nos e confira outras notícias em @viventeandante