11 anos atrás, quando foi lançado John Wick: De Volta ao Jogo (2014, Chad Stahelski), acredito que poucos achavam que ainda teríamos novas maneiras de ampliar e explorar este universo de ação apresentado por Keanu Reeves. No dia 05 de Junho deste ano, provaremos, mais uma vez, o contrário, com o lançamento de Bailarina.
Veja o trailer:
Passando-se entre John Wick 3: Parabellum (2019, Chad Stahelski) e John Wick 4: Baba Yaga (2023, Chad Stahelski), Bailarina amplia uma personagem e um conceito anteriormente apresentado no filme de 2019. Interpretada por Ana de Armas, a protagonista Eve é uma das assassinas sob o comando de “A Diretora”, papel de Angelica Huston apresentado em Parabellum.
Eve, ou Kikimora como é apresentada no trailer, é uma assassina treinada nas artes da organização Ruska Roma, que vai em busca de vingança após o assassinato do pai. Esta rota de violência a coloca no caminho do nosso já conhecido Baba Yaga, novamente interpretado por Keanu Reeves, que reprisa seu papel após o que parecia o fim para o seu personagem, em John Wick 4: Baba Yaga.
Com o retorno de Ian McShane, Angelica Huston, e o último papel póstumo do falecido Lance Reddick, além de novas adições à franquia como Norman Reedus, se Bailarina seguir a veia da franquia, ela promete sequências de ação de tirar o fôlego e uma adrenalina que este universo transmite tão bem, algo já presente no trailer por meio de uma sequência com lança-chamas.

Ana de Armas em cena de Bailarina-Imagem Divulgada pela USA Today
Após um painel na CCXP 2024 com participação de Ana de Armas, Ian McShane e Norman Reedus, Bailarina tem distribuição da Paris Filmes e chega aos cinemas brasileiros no dia 05 de Junho de 2025.
Siga-nos e confira outras dicas em @viventeandante e no nosso canal de whatsapp !