A Copa do Mundo desperta a criatividade dentro e fora dos gramados. Entrando no clima do torneio, a rainha de bateria da Unidos da Ponte, Grazi Xavier, protagonizou um ensaio fotográfico inspirado na Seleção Brasileira usando um figurino repleto de brilho e referências ao Carnaval.
Desenvolvido especialmente para a ocasião, o look reúne mais de mil cristais aplicados manualmente em um body, botas e acessórios nas cores verde, amarelo, azul e branco. A proposta foi transportar a exuberância da Marquês de Sapucaí para o universo do futebol, aproximando duas das maiores paixões nacionais.
Além do trabalho artesanal, o ensaio aposta em uma maquiagem inspirada nas cores da bandeira brasileira, reforçando a estética festiva que marca tanto os desfiles das escolas de samba quanto a torcida durante os jogos da Seleção.
“Quando a Copa começa, o país inteiro entra no mesmo clima. Quis fazer uma homenagem ao Brasil com um look que também conversa com o Carnaval, que é outra grande paixão nacional”, afirma Grazi Xavier.
Rainha de bateria da Unidos da Ponte e advogada, Grazi também demonstrou confiança na campanha brasileira no Mundial. Na expectativa pelo confronto diante da Noruega, válido pelas oitavas de final, ela aposta em uma classificação sem grandes sustos.
“Estou confiante em uma vitória por 2 a 0 para o Brasil. Acredito que a Seleção vai fazer um grande jogo e garantir a classificação”, comenta.

A combinação entre futebol e Carnaval tem sido uma marca de diferentes Copas do Mundo, quando fantasias, adereços e figurinos ganham espaço entre os torcedores. No caso de Grazi Xavier, o brilho característico da avenida foi transformado em uma homenagem à Seleção, celebrando a união entre esporte, cultura popular e identidade brasileira.

Crédito das fotos: Wallace Ximenes; veja todas aqui
Siga-nos e confira outras notícias @viventeandante e no nosso canal de whatsapp!



