Thursday, October 6, 2022

2ª ilustraDELAS | Abertas as inscrições para mostra voltada para artistas mulheres e pessoas não-binárias

Estão abertas as inscrições para a 2ª edição da ilustraDELAS. A mostra tem como objetivo dar visibilidade ao trabalho de artistas mulheres, cis ou trans e pessoas não-binárias, que atuam no ramo da ilustração e das artes visuais em geral. A exposição começará em 8 de março, Dia Internacional da Mulher, e segue até 30 de agosto.

As inscrições para a mostra, realizada pelo Pátio Metrô São Bento, são gratuitas e devem ser realizadas online até o dia 6 de fevereiro.

A ficha de inscrição está disponível no link: https://bit.ly/3KLsBom.

A princípio, serão selecionados 12 trabalhos. Para participar, as artistas deverão, no ato da inscrição, ser maiores de 18 anos. Cada uma poderá inscrever até três trabalhos, mas apenas um deles poderá integrar a mostra. A responsável pela inscrição deverá obrigatoriamente ser a autora e detentora dos direitos da obra apresentada.

As ilustrações passarão por análise através da equipe do Pátio Metrô São Bento, que definirá quem vai integrar a exposição. A divulgação das participantes será feita no dia 18 de fevereiro de 2022 pelo site: www.patiosaobento.com.br

Tema

A saber, o tema dos trabalhos é livre, porém não serão aceitas obras com finalidade publicitária ou de conteúdo comercial; que manifestem qualquer tipo de conteúdo preconceituoso ou discriminatório em relação à etnia, fé, orientação sexual, naturalidade, entre outras abordagens que incidam sobre a diversidade social e cultural.

Aliás, as artistas selecionadas receberão o valor de R$200,00. Todas as despesas com a impressão e instalação dos trabalhos para montagem da exposição correrá a cargo da promotora da mostra. O acesso do público à exposição é livre e gratuito.

Enfim, regulamento e calendário no https://patiosaobento.com.br/inscricoes-2a-ilustradelas/ .

Sobre o Pátio Metrô São Bento

Localizado aos pés do Mosteiro, dentro da Estação São Bento do Metrô, o Pátio Metrô São Bento é um centro comercial, cultural e gastronômico a céu aberto. Com opções de alimentação, serviços e varejo, o Pátio Metrô São Bento busca simplificar o dia a dia das pessoas que frequentam o Centro de São Paulo. Desenvolvido pelo consórcio Scopus Ita Shopping, o empreendimento de 5,7 mil metros quadrados, é composto por praça de alimentação, deck a céu aberto e praça de eventos, que recebe atrações culturais regularmente. O Pátio atende as mais de 4 milhões de pessoas que circulam pela região, como uma opção agradável, prática e segura de aproveitar o melhor do Centro.

Todavia, leia mais:

Mozamba | Josy.Anne apresenta seu primeiro álbum de inéditas
Tântrica Santina, por fim, teatro, política e resistência
Enfim, Marcélli Oliveira usa o teatro para falar sobre suicídio | “A arte é tão essencial como a educação”

 

Escreve o que achou!